Na terça-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, em Juiz de Fora, após investigações, duas operações para combater o refino de drogas em diferentes pontos da cidade.
De acordo com informações do titular da Delegacia Especializada de Antidrogas, delegado Rogério Woyame, durante a ação realizada no bairro Santa Helena, um homem de 31 anos foi preso por tráfico e falsificação de documento público. Também foram apreendidos loló, lidocaína, cocaína, comprimidos de ecstasy, insumos utilizados na fabricação de cocaína, balança de precisão, identidades falsas e diversos cartões de crédito.
Em seguida, em um ponto de venda de drogas no Bairro Milho Branco, um jovem de 23 anos foi preso por tráfico e resistência. Na residência dele, foram arrecadados éter, porções de maconha, dinheiro, sacolés, lidocaína, ácido bórico e balança de precisão. “As ações são de grande importância no combate ao tráfico de drogas, já que tratam-se de locais de difícil identificação, demandando investigação apurada”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, os dois suspeitos já foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora. As investigações prosseguem e outros alvos estão sob investigação