COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS REALIZOU ASSEMBLEIA EM BELISÁRIO PARA DISCUTIR SOBRE PRESERVAÇÃO E MINERAÇÃO.

FREI GILBERTO ASSEMBELIA FREI GILBERTO ASSEMBELIA2 FREI GILBERTO ASSEMBELIA3 FREI GILBERTO ASSEMBELIA4 FREI GILBERTO ASSEMBELIA5 FREI GILBERTO ASSEMBELIA6 FREI GILBERTO ASSEMBELIA7FREI GILBERTO disse a imprensa: “Vamos continuar lutando, resistindo para que este lugar seja preservado, porque aqui não é lugar de mineração”

Após quatro meses das ameaças de morte que sofreu em razão de sua atuação contrária a ampliação dos projetos de mineração de bauxita na da Serra do Brigadeiro em Minas Gerais, Frei Gilberto se mantém firme na luta ao lado da comunidade de Belisário, distrito de Muriaé.
Agora incluído no Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Minas Gerais, o Frei conta que o apoio da comunidade tem sido fundamental nos últimos meses. “Senti que houve uma mobilização muito grande da comunidade e de fato me sinto bastante protegido. As pessoas têm assumido que a ameaça não foi ao Frei Gilberto, mas a todos aqueles que acreditam que a vocação do distrito é para agricultura familiar e para o turismo”.
Nesta segunda-feira, 26, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza uma Audiência Pública para discutir o atentado sofrido por Frei Gilberto no dia 19 de fevereiro, assim como as violações de direitos promovidas pela CBA / Votorantim e os impactos da mineração na região da Serra do Brigadeiro. Foram convidados para a audiência pública representantes do Governo do Estado, Polícia Civil, Ministério Público, Câmara de Vereadores de Muriaé, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais e lideranças locais. A atividade acontece às 18 horas, na sede do Grupo de Artesãos de Belisário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *