Valdiney Lopes da Silva, trabalhador rural de 35 anos, foi baleada na frente de sua família, na porta de sua casa no Córrego Grande, zona rural da cidade de Espera Feliz, neste Domingo 02/07/17, na parte da tarde.
A vítima foi conduzida até o Hospital Casa de Caridade em Carangola, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer.
A polícia Militar de Carangola foi acionada para comparecer no Pronto Socorro do Hospital, onde uma testemunha contou aos militares , que o vizinho de 25 anos de idade, identificado pelas iniciais B. R. L., teria discutido com a vítima no dia anterior, no momento que eles realizavam um churrasco no quintal, e que isto teria gerado um embate verbal entre eles.
No domingo, o vizinho que parece que não aceitava a movimentação do churrasco em frente a sua casa, teria ido a casa do vizinho tirar satisfação e estaria armado, atirando contra o senhor Valdiney.
AUTOR BALEADO APRESENTOU OUTRA VERSÃO A PM.
B. R. L. foi socorrido no Hospital de Manhumirim. Ele afirmou a discussão, e relatou que atirou na barriga e na mão de Valdiney, e que após os disparos, deixou a arma cair no chão, e que o sobrinho da vítima , um jovem de 25 anos, identificado pelas iniciais E.L.S de 25 anos também, teria pego a mesma, e disparado contra ele, sendo atingido por 3 disparos.
Ele conseguiu fugir no carro e buscar socorro. O sobrinho E. L.S. foi preso , mas disse que não teria feito os disparos contra o acusado do assassinato do tio.