EM MURIAÉ: MORADORES PROTESTAM: “SOFRIMENTO E TRANSTORNO DAS OBRAS NO COMPLEXO NO SANTA RITA ATÉ AGORA NÃO VALEU PORCARIA NENHUMA”.

PROTESTOS SRMoradores da região do Córrego Santa Rita (Trevo, José de Abreu, Teodorico Torres) fizeram uma manifestação logo depois do temporal que alagou as ruas e também chegou a algumas casas naquela região. O acesso às principais ruas do trecho foi fechado por cerca de uma hora com barricadas de pau, montes de terra e fogo. Segundo os moradores, o protesto pacífico acontecia porque estão reivindicando melhorias no trecho da José Abreu (sem calçamento, buracos, poeira, barro e que está com aspecto de abandono) bem como, pedem o retorno urgente das obras de canalização do córrego Santa Rita. Vamos voltar a manifestar se algo não for feito, precisamos de uma resposta”, disseram deixando claro que poderiam se manifestar nesta sexta, o que foi feito conforme estas fotos informam.
Esta região da cidade de Muriaé está recebendo a obra de canalização, chamada de Complexo Santa Rita, mas a mesma está parada há meses, apesar da Prefeitura ter garantido seu reinício recentemente. Os alagamentos estão acontecendo porque as galerias construídas não estão interligadas. Um dos motivos da paralisação seria desapropriação. As obras de canalização na Bacia do João XXIII/Santa Rita/Barra/Primavera/Dornelas/Encoberta e também de construção de muros de contenção e pontes, estão orçadas em cerca de R$ 34 milhões, deste total cerca de R$ 18 milhões serão destinados à região doSanta Rita e João XXIII. Colaboração: silvanalves.com.brPROTESTOS SR2 PROTESTOS SR3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *