O 11º Batalhão da Polícia Militar, de em Manhuaçu, informaram a nossa reportagem que 3 suspeitos na tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil em Santa Margarida foram presos. Um deles estaria foragido .
A Polícia se integrou na região, uma ação envolvendo a PRF, Policiais de Juiz de Fora, inclusive com helicóptero trabalham na região na tentativa de prender todos os envolvidos na morte de 2 pessoas, sendo 1 policial e 1 segurança do Banco.
Nós recebemos informações de que alguns materiais como coletes e munições utilizadas pelos criminosos também foram localizados. Nenhum dos criminosos foi morto, e os vídeos e fotos que seguem pelas redes sociais são mentirosos.
Um vídeo feito por uma moradora da comunidade Córrego Bom Jardim, na zona rural de Santa Margarida, registrou movimentação da PM às margens da BR-116. Uma submetralhadora e três pistolas de calibre 12 já foram apreendidas pela PM na saída de Santa Margarida, no sentido Córrego Bom Jardim, local onde foram presos os suspeitos.
Santa Margarida tem 16 mil habitantes e um efetivo total de 5 policiais militares.
Uma moradora filmou o momento da prisão
“Lamentável. Dói muito a todos nós. Perdemos um profissional de segurança pública. Aos olhos da sociedade, muitas vezes passa despercebido sua dedicação. Só que no momento em que ele foi tombado dessa forma, dói muito em todos nós de ver alguém que defende a sociedade ser morto naquele episódio covarde. Temos policiais militares de toda a região, até mesmo policiais aposentados, que se mobilizaram para dar uma resposta à essa grave ofensa à sociedade, ao Estado, à democracia como um todo, representada por esse militar. Estamos todos muito sentidos”. Disse a imprensa o Coronel Edvânio, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar
PRISÃO: Os 3 presos da quadrilha são de de Fervedouro, e o foragido já identificado também é morador da cidade.