No Domingo, data de 09/07/17, por volta das 10:00 horas, no bairro Santa Emília, na cidade de Carangola, militares estiveram no local do fato, onde a vítima alegou que o autor, seu filho de 30 anos, compareceu a sua residência e lá roubou seu telefone celular da marca samsung J3 de cor dourada. Alegou ainda que para reaver tal aparelho teve que dar ao autor R$300,00 (trezentos reais).
Que por volta de 00:00 hora, ele retornou exigindo mais dinheiro, desta feita não sendo atendido por ela. Razão pela qual o sujeito passou a arrombar a porta da sala do imóvel e, após conseguir , num momento que a vítima acionava a policia militar, desferiu nela um soco no rosto.E em sequência roubou novamente o celular e fugiu pela abertura feita na citada porta.
Disse a vítima que instantes depois seu filho voltou e após dizer que teria sido agredido por 03 (três) homens, se aproveitando do fato dela estar perto da porta arrombada, arrancou de seu pescoço um cordão de prata com um pingente em forma de flor, tomando então rumo ignorado.
Após prestar assistência a vítima, a PM realizou rastreamento e localizou o autor em sua
residência. Questionado sobre a acusação de sua genitora (mãe) , o mesmo negou, contudo, disse que o celular citado, havia sido tirado dele por um elemento, um dos seus agressores.
Perguntado então o porquê de estar de posse do celular da vítima, já que não o roubara,
respondeu que sua mãe o havia deixado cair no momento em que tentava separar a “briga”.
Em contato com a testemunha, esta desmentiu a versão do autor, ao alegar que ouviu o
barulho do arrombamento e foi ver o que ocorria, no que o avistou saindo da casa da vítima com o celular nas mãos. Tendo ela ainda confirmado ter visto também o exato momento em que ele foi agredido e teve o aparelho subtraído. Tendo o mesmo após as agressões retornado até a porta da casa e pela abertura arrancado do pescoço da vítima o cordão acima mencionado.
Os produtos furtados não foram localizados. Autor foi preso e conduzido à DPJ. A vítima sofreu hematoma em região frontal e o autor escoriações em face, lábio e joelhos.