EM MANHUAÇU E POR MINAS A FORA : EMOÇÃO NA DESPEDIDA DE MILITAR
O corpo do policial Militar Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi velado na Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Petrina em Manhuaçu. Seguindo o cortejo pelas ruas Centrais de Manhuaçu, passando pela praça Cinco de Novembro, na manhã dessa terça-feira, 11/07/17. Policiais militares e civis, agentes penitenciários, , familiares, admiradores da polícia Militar, amigos participaram das homenagens finais.
O Cabo Marques, formado há cerca de 10 anos em Belo Horizonte, era muito querido em Manhuaçu, onde morava a 6 anos com a esposa sr Dulcineia Amaral Marques, 30 anos. As homenagens em todas as cidades com o ” Cirene de luto foi tocada por diversas viaturas espalhadas pelos 853 municípios Mineiros, sendo antecipada das 12:00 horas, para as 11:00 horas. Em Miradouro 2 viaturas da Polícia Militar percorreram as ruas da cidade por cerca de 5 minutos.LUTO TAMBÉM EM SANTA MARIDA DURANTE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO VIGILANTE LÉO
O corpo do vigilante Leonardo José Mendes também foi sepultado nesta terça. O velório e sepultamento foram acompanhados por uma multidão formada por amigos, familiares e moradores de Santa Margarida, onde o vigilante Léo era muito querido.
Um rapaz de 21 anos precisará de muito tempo para superar o trauma vivido na manhã desta segunda-feira (10). Ele foi levado como refém pelo bando fortemente armado que roubou bancos, tendo inclusive que ajudá-los durante a ação, e acabou presenciando o seu tio, que era vigia no Banco do Brasil, ser baleado e morto.
Ele falou com a reportagem do jornal O Tempo durante o velório do vigilante Leonardo José Mendes. Ele contou que estava trocando a placa de um caminhão quando os assaltantes chegaram e falaram para ele subir na caminhonete.