“Niemann Pick c. É uma doença grave e degenerativa. Entre seus sintomas estão as crises de difícil controle e precisa de um medicamento importado inovelon para controlar. Há 8 meses não recebemos medicamentos do estado, então automaticamente é responsável pelo município, que até hoje não providenciou.
Desde março Dra. Walesca mandou comprar, mas o Senhor Jacy, o secretário de saúde, o tatá e o prefeito ninguém reagiu comprando o medicamento. Já fui no MP e nada. Vão esperar meu filho morrer? Esse é um valor razoável e o de 50.000,00 que tem apenas pra mas um mês, como vai ficar? Me ajudem, compartilhem!! Quem sabe assim eles cuidam da saúde que é direito da população.” Diz a mãe em relatos numa rede social.
“É conhecido nosso. Se puder dá uma força.” Disse uma amiga internauta de Fervedouro. Foi um pedido de uma amiga de alta confiança nossa.
O GAROTO SERIA MORADOR DE CARANGOLA. a justiça já determinou o pagamento em março, e até agora conforme relatos da mãe, a prefeitura não pagou. Vão fazer uma exposição cara em tempos de dificuldade financeira do país, mas o medicamento pra ajudar o garoto não foi liberado.
Deixamos o espaço aberto a administração de Carangola para se manifestar. Tentamos contato com ele pelo gabinete da prefeitura , mas infelizmente não conseguimos.
Uma moradora de Miradouro tem o contato direto dele, e pelo jeito ele já está sabendo da reportagem. Quando quiser se pronunciar sobre o assunto estamos à disposição. Não temos lado político nem aqui em Miradouro e muito menos em Carangola, apenas estamos querendo que o prefeito faça o máximo para socorrer esta família.