Estivemos no Bairro das Palmeiras com o Senhor Pedro e Senhor Adilsom que solicitaram à nossa reportagem um pedido especial ao prefeito de Miradouro , Mirim.
O Sr pedro com uma criança de colo de 10 meses ele disse: ” A gente queria pedir aqui quebra mola para a nossa rua, porque nós temos muitas crianças brincando na rua, e tem pessoas passando com o carro ou moto com muita velocidade. Pra poder evitar um outro acidente como aconteceu com a filha do nosso amigo Paulinho, a gente queria ver se a prefeitura pudesse fazer pra gente 3 quebra molas nesta rua. Tenho uma filha 8 anos que está pra escola. Ela brinca na rua, a poucos dias quase que um carro atropelou ela aqui. A gente queria que colocasse quebra molas aqui, pra inibir a velocidade. As vezes moradores daqui mesmo estão passando em alta velocidade.”
O Sr Adilsom sobre o seu pedido: “É a mesma coisa, eu tenho uma enteada que mora comigo, ela fica brincando na rua também, tem 5 anos de idade, atravessa a rua sem olhar, então passando um veículo em alta velocidade, o risco é bem grande de ser atropelada. A criança não tem noção de perigos. “
Os moradores também falaram sobre a necessidade de um redutor de velocidade (quebra- molas) ou um radar na entrada da cidade de Miradouro. Talvez se tivesse um redutor naquele local, o adolescente do Cruzeiro que morreu a pouco tempo atrás poderia estar vivo. Um acidente que poderia ter sido evitado.
O dois moradores e vizinhos são caminhoneiros experientes, e tem a total noção do perigo que é a velocidade, principalmente para as crianças. Todos concordam que o redutor de velocidade ajuda o motorista a se controlar na velocidade, principalmente quando a pessoa está atrasada, ou com muitos compromissos. “Tendo o quebra molas ele obriga a gente a reduzir a velocidade!” Disse o senhor Adilsom.
No final da entrevista os 2 moradores , eles agradeceram pela reportagem, e desde já agradecem o prefeito , acreditando que ele tomará as medidas necessárias. O Senhor José de Afonso Oliveira chegou no término da entrevista e disse também que a rua precisa de quebra molas. E existem vários outros moradores que estão fazendo o mesmo pedido ao prefeito Mirim, o povo pede quebra molas para mais segurança das crianças principalmente.
Eles relataram que o Bairro não tem serviço de varredor, que os próprios moradores fazem a limpeza das ruas. O vereador Vinícios da Denise da Farmácia viu a reportagem e entrou em contato conosco, e relatou o seguinte :
“Já fiz uma indicação pedindo a limpeza e uma sobre quebra molas de maneira geral no município.
Sobre a limpeza eu até cobrei ao Prefeito, que disse a respeito da limpeza o funcionário responsável pela limpeza no bairro estava de férias, o que ficou um pouco descoberto. E sobre os quebra molas existe uma previsão de construção em um futuro bem próximo de vários quebra molas no município.
Eu me disponibilizo mais uma vez na cobrança junto ao prefeito.”