Segundo o motorista Luiz Antônio, que é Muriaeense, ele retornava para casa, sentido Miradouro á Muriaé, quando passado pelo km 680, por volta das 19:00 horas,na famosa curva da tombadeira, um automóvel que seguia em sentido contrário, conduzido por um senhor que estaria indo buscar a família dele em Governador Valadares, perdeu o controle da direção, rodou na pista e se chocou contra o caminhão, atingindo o lado do carona do automóvel em cheio.
Felizmente o motorista estava sozinho, pois o lado do carona virou um embrenhado de ferros e latas. O motorista do carro sofreu apenas um arranhão na testa, o que o motorista do caminhão acredita que foi um estilhaço de vidro, pode -se dizer que nesta sexta 14/07/17, ele nasceu de novo.
Segundo o carreteiro, o impacto foi tão forte que teria cortado o cinto de segurança do motorista do automóvel, que mesmo assim, teria saído do carro conversando, totalmente lúcido, praticamente ileso e acionou a seguradora que já estaria dando o suporte para ele. O carro deu perda total no lado atingido. No momento da colisão chovia bastante no local.
O carreteiro contou que em 8 anos de caminhoneiro e carreteiro, já teria se envolvido em 4° acidentes, em deles semelhante, na qual o motorista naquela época, não teria dado a mesma sorte, pois teria batido o lado do motorista e na época teria quebrado o pescoço e morrido.
A Polícia Militar de Miradouro esteve no local e ajudou a controlar o trânsito, a PRF registrou o fato.