Cobra jiboia gigante encontrada na cachoeira da Fumaça entre Laranjal e Santana de Cataguases.
Nossa reportagem recebeu da amiga Alessandra Gomes, que nos cedeu os direitos de imagem, foto de uma cobra gigante que está assustando os moradores da fazenda fumaça e região em Laranjal.
Ela já está sem vida a alguns dias, teria sido morta não a tiros, e sim a pauladas pois várias marcas de foram encontradas pelo corpo do animal, e como está com um pedaço dentro do rio na cachoeira da fumaça, e mais a temperatura que se faz muito fria nos últimos dias, não deixou ela ter odor ruim, nem os populares urubus chegaram nela. Segundo uma amiga da Alessandra que é bióloga e estava junto com ela no momento que nós conversamos , cobras como esta que tem o rabo e cabeça finos, meio grosso, podem ser muito venenosas, mas a quem diga que ela mata a pessoa ou um animal estrangulado, sufocando e poderia comer o animal inteiro depois.
Outras cobras como esta já foram encontradas na comunidade do Cristal , também nos Machados. Esta região tem muita mata, e segundo informações da Alessandra, os moradores da região andam com medo de caminhar pela região. Nós vamos tentaremos entrar em contato com orgãos competentes para tentar mais detalhes. A foto foi tirada pela mãe da Alessandra, por volta das 16:10 da tarde desta Quarta, 19/07/17. O tamanho não foi revelado, pois a moradora não tinha como medir na hora que tirou a foto, mas é muito grande segundo ela. É de se assustar qualquer um dar de frente com um bicho desses.
Vale lembrar que matar um cobra também é crime ambiental. O pai da Alessandra disse que ela mede cerca de 3 metros.
Linda cobra,