Um grave acidente na Avenida Meia Pataca pouco depois das 7 horas deste domingo (23), terminou com a morte do condutor Arthur Clemente Dias, 20 anos, natural de Muriaé e com um outro jovem socorrido em estado grave para o Hospital de Cataguases.
Um veículo Corolla, placas de Laranjal que seguia sentido à Vila Reis, atravessou a pista e bateu violentamente em uma palmeira às margens da rodovia.
Conforme contou para reportagem do Site Mídia Mineira, o sargento Alexandre, a polícia foi acionada por volta das 7h30 e ao chegar ao local, deparou com o condutor imprensado nas ferragens, com o airbag acionado, preso entre o banco e o Airbag. Um outro jovem que estava assentado no banco de trás do veículo aparentemente foi jogado para cima do condutor.
Rapidamente, os militares sargento Alexandre e cabo Ítalo, providenciaram o resfriamento do veículo com extintores de incêndio do carro e de automóveis que passavam pelo local e providenciaram o resgate das vítimas que ainda se encontravam com vida. O SAMU optou por levar o passageiro do banco de trás primeiro e enquanto aguardavam a chegada de outra unidade os militares tentaram desesperadamente animar o condutor que acabou falecendo. “Se Cataguases tivesse uma outra unidade avançada com médico e desfibrilador, talvez teria sido diferente”, lamentou o sargento. Quando a segunda unidade do SAMU chegou o jovem já estava morto.
Uma multidão acompanhou o resgate às vítimas no local. O corpo foi retirado por uma funerária após os trabalhos do perito da Polícia Civil Marcelo Valverde. Ainda não temos o nome e nem o estado de saúde da outra vítima, apenas que aparentava ter a mesma idade do condutor e que seria do Rio de Janeiro.Com informações e fotos do www.midiamineira.com