A defesa não queria o registro do site Paulo Roberto da Radio. O presidente da sessão colocou para votação, onde os vereadores Antonio Vieira, Gloria e Sueli se manifestaram contra o registro da imprensa, mas a maioria, ou seja 6 votos, autorizaram nosso trabalho, sendo aplaudidos pelo público presente. Eles destacaram que a casa é publica, o que nos permitiu acompanhar a reunião e informar em tempo real.
Cada vereador teve um tempo liberado de 15 minutos para falar em determinado momento, nem todos usaram o tempo, alguns foram breves.
O vereador Salerno pediu pra não ser fotografado, o que nós vamos respeitar. Seguiram as leituras do processo. A defesa pediu pelo adiamento da sessão alegando que o vereador que assumiu após o afastamento do Salerno, o Romeu Sampaio, e que ele seria interessado na cassação do processado, e que o mesmo não foi eleito pelo povo, não teve a quantidade de votos pra se eleger. Os vereadores aprovaram com unanimidade a presença do Romeu Sampaio.
Salerno pode ser cassado por acusações de ter feito manutenção em seu veículo particular, cerca de mil e setecentos reais numa mecânica em Muriaé. Segundo o vereador Adriano o perito afirmou que o incêndio no carro da câmara municipal foi criminoso, e ele afirma que Salerno estava sozinho na hora do ocorrido em 2015. O vereador é acusado de incendiar o veículo numa tentativa de eliminar provas contra ele.
O vereador Antonio Vieira falou que isso deveria ter sido analisado antes. Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Ele disse que não é justo ter que julgar o caso agora.
Alessandra Daloz , que também é jornalista, pediu desculpas em nome da casa pela tentativa de impedir ao Paulo Roberto da Rádio de realizar seu trabalho jornalístico como represente da imprensa local. Ela destacou que a constituição de 88 permite a liberdade da imprensa. Segundo ela esteve na mecânica e teve acesso as notas. O carro teria sido colocado num local isolado no dia do incêndio.
A vereadora Sueli criticou a imprensa por não estar presente em outras reuniões. Que a mesma só noticia coisas erradas da casa. Disse que gostaria de ver a câmara sempre lotada em todas as sessões.
Os vereadores Jairo Gomes e a Glória do Dico foram rápidos na palavra, mas que votariam com consciência.
O vereador Romeu Sampaio citou trecho na bíblia, provérbios 17- 15, onde Deus fica triste quando um justo é condenado, e quando um injusto é absolvido. E que ele preferia não estar ali, mas que votaria com tranquilidade, que dormiria tranquilo.
O Vagner Alexandro ,vereador que preside a sessão, disse que não queria estar neste momento, que lamenta, e pediu desculpas a família de Salerno, aos eleitores dele, que mesmo sendo amigo de Salermo teria que agir dentro da lei.
O Vereador Vantecir retrucou sobre questão de uma pessoa que disse que não poderia colocar referência a Deus numa reunião como esta , mas que seguindo orientação das leis ele daria sua posição.
A defesa, através do advogado, que teria até 2 horas para se pronunciar, mas que não usou todo o tempo, alegou que não se pode condenar um acusado sem provas. Alegou que o referido caso já havia sido analisado anteriormente e que na época tinha sido arquivado. Diz também que não conseguiu ouvir o denunciante. Alegou falta de provas para dar sequência á cassação. Depois ele passou a palavra para o acusado, na qual disse que está sendo acusado injustamente.
SOBRE O ADVOGADO: Uma pessoa que também é advogada, entendedora deste tipo de julgamento, disse que o advogado de Salermo era muito bom, que ele sabia se posicionar. Mesmo com os esforços do advogado e sua experiência, ele não conseguiu impedir a cassação do vereador acusado
A VOTAÇÃO E RESULTADO FINAL:
Votaram a favor da cassação e contra Salermo os Vereadores: Romeu Sampaio, Alessandra Daloz, Jairo Gomes, Vagner Franklin, Waltencir Barbosa, Adriano Rodes.
Votaram contra a cassação e a favor de Salermo: vereadora Sueli Pedrosa, Antônio Vieira, Dona Glória do Dico. Coincidência ou não, os mesmos que votaram contra a nossa cobertura nesta noite na câmara. A reunião terminou por volta das 22:20, tendo se iniciado por volta das 18:40. Desta forma o vereador Salermo que estava afastado, mesmo assim continuava recebendo, perde também o seu salário. Até então a casa estava pagando 10 vereadores. SALERMO É CASSADO POR 6 X 3.
NOTA SOBRE COBERTURA DAS REUNIÕES: O site Paulo Roberto da Rádio estava nesta reunião representando à população Fervedourense, muitos que nem estavam em Fervedouro enquanto este fato político estava ocorrendo, muitos devido a seus compromissos não poderiam estar nesta decisão, mas que queriam saber o que está acontecendo na política Fervedourense.
Por isso, impedir nossa cobertura, apesar que depois alegaram que seriam apenas as fotos, seria a mesma atitude de impedir o cidadão de saber o que acontecia.
Quanto a reclamação da Sueli que disse que a gente só dá destaque as coisas erradas que ocorrem na casa, nós queremos deixar claro, que procuramos os assuntos de interesse da população, que “dão ibope”, mas que quando algo de grande importância for votada na câmara, tanto ela quanto os demais vereadores podem entrar em contato que estaremos fazendo um esforço para estar presente para registrar.
Do contrário, existe uma coisa chamada verba publicitária, que a câmara pode abrir licitação para ver quem disputa, quem ganhasse teria como obrigação estar presente nas reuniões para registrar os trabalhos da câmara. Se tiver a gente participa da licitação. Para nós desempenharmos nosso trabalho existem despesas, o que impede de cobrir todos os eventos de graça, e isso creio que posso falar em nome de todos os companheiros de profissão, funciona assim.
Vale destacar que se algum vereador da casa fizer alguma indicação ou algum projeto de lei for aprovado de grande interesse da população, podem nos enviar por Whats App que publicaremos gratuitamente.
Na nossa cobertura nos agradecemos ao apoio do companheiro Marcio Prado. VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE CONTINUE LENDO
Sou fervedourense você nao me reptesenta nao passa de um politiqueiro.
Paulo Roberto, você representa a verdade que o povo quer saber. Vc não representa aqueles que querem que a verdade seja escondida debaixo do tapete. Vc me representa muito bem, Parabéns pela dedicação.
Num tempo desses ainda querem colocar cabresto na mídia. Isso fervedouro.
O cunha dispencou, o salermo desabou!
Parabéns Paulo Roberto. Se a casa não quer que noticia coisa errada, é só fazer coisa certa. Mas a cassação dele foi coisa muito certa. parabéns aos vereadores que tiveram coragem de dar um basta nesta vergonha.
Boa tarde. Precisamos de políticos que tenham ética e moral. O país já está cheio de corruptos, sem vergonha na cara. Sou miradourense e parabenizo a Câmara de vereadores de Fervedouro, que votarem pela cassação desse vereador.
Paulo, mais uma vez meus Parabéns, continue assim, você é o melhor profissional da mídia da zona da mata, mostra a verdade, não fica intimidado.
Sabe eu morro de rir quando algumas pessoas pensam que são coronéis, e querem fazer tudo de baixo dos panos, isto não tem vez mais.
Paulo roberto da radio é um ícone da democracia de nossa região.
Essas cassação tem que chegar em VIEIRAS também. Tá uma vergonha bando de corruptos.