NA GLOBO:JOGADOR DE PEDRA DOURADA JOGANDO PELO CRUZEIRO É DESTAQUE.

cruzeiro mayke01Mãe e esposa de Mayke reforçam torcida por tríplice coroa do Cruzeiro
Torcedoras da Raposa, dona Cristina e Rayanne esperam que lateral seja peça chave para time vencer jogos decisivos neste domingo e quarta, contra Goiás e Atlético-MG

Além dos milhares de cruzeirenses que pretendem lotar o Mineirão neste domingo, na partida que pode garantir o tetracampeonato brasileiro, contra o Goiás, e na quarta-feira, no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG, uma família no interior de Minas tem ainda mais motivos para torcer pela conquista da tríplice coroa celeste e pelo sucesso de um jogador em particular. De Pedra Dourada, na Zona da Mata mineira, as cruzeirenses Cristina Rocha e Rayanne Almeida, respectivamente mãe e esposa do lateral-direito Mayke, contam as horas para ver o camisa 22 da Raposa em campo nos confrontos que decidem o ano do time. Em clima de decisão, elas dão apoio e revelam nervosismo antes dos jogos.

As duas sabem que o time vive situações distintas. Se no Brasileirão o Cruzeiro está a um passo de assegurar o título pelo segundo ano seguido, na Copa do Brasil a batalha promete ser dura, uma vez que o time precisa reverter a vantagem alvinegra de 2 a 0 do primeiro jogo. Mas nem isso tira a confiança das duas. Se a expectativa para este domingo é de título no Mineirão, para quarta o desejo não é diferente. A mãe aposta em vitória por 4 a 1 e a esposa quer 3 a 0 sobre o Galo. Para Dona Cristina, o defensor precisa ter tranquilidade para contribuir com o sucesso do time.

– Em campo, o Mayke só precisa jogar o futebol que ele sempre jogou. Foi assim que ele ganhou lugar no time principal. Tenho certeza que se ele mantiver a paciência e jogar como sabe, vai ser muito bom para o Cruzeiro.cruzeiro mayke02Admitindo o nervosismo sempre que vê o filho em campo, Cristina irá acompanhar as duas partidas à distância. O apoio de longe normalmente ocorre durante e depois dos jogos, quando tem oportunidade de relatar suas impressões ao filho. E isso inclui puxões de orelha de vez em quando.
– Quando eu sei que o jogo é dramático ou quando o narrador não está falando muito o nome do Mayke e eu percebo que ele está apagado no jogo, eu começo a ficar muito nervosa. Sempre que posso, falo com ele depois do jogo, em conversas que duram até de madrugada, para dar os meus palpites e minhas opiniões sobre a atuação dele em campo. Ele é muito obediente e tem paciência para me ouvir, porque eu não entendo muito de técnica de futebol, mas o que eu entendo eu falo com ele. Se eu vejo que ele jogou mal em um dia, não deixo de falar com ele.
Com mais contato com o jogador após o casamento e a mudança para a capital, a esposa Rayanne aproveita a presença em Belo Horizonte para ver de perto as atuações do jogador. Neste domingo, ela irá assistir ao jogo contra o Goiás ao lado da sogra, no interior, mas garante: quarta-feira estará no Mineirão empurrando o time.
– Faço de tudo para ir a todos os jogos, mesmo porque, além de gostar do Cruzeiro, sei que minha torcida é especial para o Mayke. Eu gosto de gritar, gosto de torcer e ver o que está certo ou errado – reforçou a jovem, que fiz ter perdido só um jogo em Belo Horizonte este ano. Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *