“DE BEM COM VOCÊ”, É REALIZADO NA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA VISANDO ELEVAR AUTOESTIMA DAS PACIENTES.

DE BEM COM VOCE20 DE BEM COM VOCE21 DE BEM COM VOCEAconteceu na manhã dessa segunda-feira (31), na Fundação Cristiano Varella (FCV) mais uma edição do projeto “De bem com Você – a beleza contra o câncer”. A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a FCV e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e tem como objetivo oferecer às pacientes em tratamento oncológico uma nova forma de olharem para si mesmas, ajudando a aumentar a autoestima e despertando nelas, a percepção de que podem enfrentar essa doença bonitas e sem perderem a vaidade feminina. Para isso, é realizada uma oficina de auto maquiagem com dicas de utilização de lenços e turbantes.

Na ocasião, a oficina de auto maquiagem foi ministrada por Gilsiany Ribeiro, maquiadora voluntária.
O projeto “De bem com Você – a beleza contra o câncer” foi criado nos Estados Unidos na década de 80 e trazido para o Brasil pelo instituto ABIHPEC em 2011.

Em junho de 2016 teve início a parceria da Fundação Cristiano Varella com o instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), momento em que começaram a ser promovidas as oficinas no Hospital do Câncer de Muriaé, o primeiro da zona da mata mineira a receber o projeto de “De bem com Você – a beleza contra o câncer”.

Na oportunidade, participaram da oficina dez pacientes. Elas ganharam um kit doado pelo instituto ABIHPEC, idealizador da iniciativa e algumas das maiores empresas mundiais de cosméticos como Avon, Baruel, Johnson & Johnson, L’Oreal, Mary Kay, P&G, Unilever e outras, que apoiam e patrocinam o projeto. Dentro dos kitsas inscritas encontraram itens de maquiagem, lenços, turbantes, cosméticos para pele e cabelo, entre outros produtos.

As oficinas serão realizadas na Fundação Cristiano Varella uma vez por mês, podendo estender-se até para duas vezes por mês, dependendo do número de inscrições. As pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé interessadas em participar poderão entrar em contato com João Motta, coordenador da Humanização e responsável pelo projeto, através do telefone (32)3729-7065 ou procurando-o pessoalmente na Fundação Cristiano Varella. As inscrições só serão realizadas para as pacientes que ainda não participaram da oficina.

Para mais informações sobre o projeto acesse o site: http://debemcomvoce.org.br/DE BEM COM VOCE8VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE CONTINUE LENDO…DE BEM COM VOCE24 DE BEM COM VOCE2 DE BEM COM VOCE3 DE BEM COM VOCE4 DE BEM COM VOCE5 DE BEM COM VOCE6 DE BEM COM VOCE7 DE BEM COM VOCE9 DE BEM COM VOCE10 DE BEM COM VOCE11 DE BEM COM VOCE12 DE BEM COM VOCE13 DE BEM COM VOCE14 DE BEM COM VOCE15 DE BEM COM VOCE16 DE BEM COM VOCE17 DE BEM COM VOCE18 DE BEM COM VOCE19 DE BEM COM VOCE20 DE BEM COM VOCE22 DE BEM COM VOCE23

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *