Uma mãe de uma aluna da EEPAK conversou com nossa reportagem no início d noite desta segunda feira. Ela disse que estava revoltada com uma situação que aconteceu durante a aula na referida escola. Ela e sua filha de 12 anos nós relataram que durante a aula, a menina teria ido mostrar o caderno a professora, quando derrepente a professora teria feito uma coleguinha sentar a força, e na sequência um ano teria a empurrado e ela acabou caindo encima da professora. A professora que já estaria furiosa com a coleguinha anterior acabou “metendo a unha” na adolescente de 12 anos.
Segundo a mãe , ela teria levado a filha ao médico pra ser examinada, e que o médico confirmou a lesão. A mãe disse também ter registrado B.O na delegacia e que procurou a direção da escola, que prometeu conversar com a professora.
“É preciso conversar com essa professora, sabemos que o professor ganha pouco pra ter paciência com mais ou menos 40 alunos numa sala de aula, e infelizmente a maioria dos alunos de hoje, já saem de casa sem a bagagem familiar necessária, e muitos não querem saber de respeitar o professor, que muitas vezes fica sem autonomia pra aplicar punições necessárias. Mas o professor não pode partir para agressões. É provável que esta professora esteja passando por problemas pessoais. Isso o Paulo Roberto da radio disse a mãe da aluna. Ela disse que sua filha perdeu seu pai a 20 dias atrás.