O acidente envolve um caminhão com placas da cidade mineira de Inhapim, e um veículo de passeio com placas da Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo. Foi uma colisão que pegou um parte da lateral, com a parte frontal do automóvel. O condutor ficou preso entre as ferragens e foi socorrido inicialmente por populares que ficaram atentos ao veículo para evitar incêndio e depois foi retirado do carro com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Muriaé.
Apesar do grande estrago causado pelo impacto da batida, o motorista do automóvel de 36 anos, felizmente está consciente, aparentemente não corre riscos de morte. Segundo um dos Bombeiros que atendeu a ocorrência ele teria suspeitas de ter fraturado o fêmur esquerdo.
O motorista do caminhão de 45 anos, teria sofrido ferimentos leves. Os 2 condutores que viajavam sozinhos no momento do acidente foram levados para atendimento no Hospital São Paulo em Muriaé, onde passaram por exames médicos detalhados.
O acidente ocorreu no sentido Miradouro a Fervedouro, no Km 666, logo depois do viaduto, após uma curva fechada (local de vários acidentes por tombamento), já quase chegando no topo do morro, por volta do 12:20. Uma equipe do Samu também socorreu as vítimas. A PRF esteve no local e controlou o trânsito, registrando a ocorrência. Foi jogado pó de serra na pista para evitar acidentes com óleo derramado na via.