A Câmara Municipal de Miradouro estará realizando reunião ordinária para votar projeto que veio do executivo sobre votação de financiamento de projeto de asfaltamento de Miradouro. No ano de 2015 um projeto semelhante foi reprovado na câmara.
SITUAÇÃO HOJE: O prefeito Mirim tem tudo para aprovar o projeto desta vez que é semelhante ao final do ano de 2015, pois hoje, oposição direta ele tem apenas 3 candidatos: Catita, Maciel de Serrania e João do Toti;
Na bancada que tem votado a favor dos projetos do prefeito estão Vinícios da Denize, Daniel Camacho, Paulinho Manduca, Belego, Davi Meireles e Homero do Táxi, que provavelmente deverão votar a favor.
A reunião acontecerá nesta Quarta a partir das 19:00 horas.
Em novembro de 2015 a vereadora Catita concedeu entrevista explicando o porque votou contra.
A vereadora Catita, que é uma dos vereadores do PMDB, que contava na época com 4 representantes na câmara Municipal de Miradouro falou com nossa reportagem.
Perguntamos em 2015: Vocês vereadores do PMDB desejam ou não o crescimento da cidade de Miradouro?
“Lógico que sim!! Se nós somos daqui!! Lutamos pela nossa cidade, nós somos representantes legais do povo. Nós queremos sim o crescimento de nossa cidade.”
Neste projeto de um empréstimo para asfaltamento de algumas ruas das partes altas e também dos distritos, vocês votaram não. Poque vocês decidiram pelo não nesta votação que aconteceu nesta terça feira (3) ?
“Nós decidimos pelo não assim por objetivos bem claros. Muito fácil de se entender:
Primeiro motivo: Nós somos contra o asfaltamento da cidade. Porque que vocês são contra o asfaltamento da cidade? Muito simples!!! O que que acontece quando você coloca asfalto em um denominado local? Você impermeabiliza o solo!! Ou seja, quando houver uma chuva, essa água não é reabsorvida,o que que vai acontecer? Ela vai descer, como o projeto seria nas partes altas da cidade. Como não teria absorção, essa água iria descer, e provavelmente provocaria uma enchente em nossa cidade nas partes baixas. As parte baixas correriam sim o risco de ficarem alagadas.
Segundo Motivo: A gente sabe que com o asfalto o aquecimento é exorbitante, e nós já estamos passando pelo aquecimento global. A gente tem uma cidade aqui de perto que é Muriaé. Você vai em Muriaé, e parece que você está numa estufa. O que que acontece com Muriaé? Quando chove muito, a cidade alaga porque não tem como reabsorver a água, e além disso é um forno!! A gente lá sente que está dentro de uma tocha, de tão quente que é!! Isso a gente não quer para Miradouro.
Terceiro motivo: Miradouro está passando por um momento de crise, assim como o estado, assim como a nossa nação. Nós estamos vivenciando a crise. Esse empréstimo seria de um milhão de reais para colocar asfalto nas partes altas da cidade e nos distritos , o que que acontece? Um milhão de reais é muito pra asfalto e todas essas consequências que estão em torno!! Quanto foi o orçamento previsto para 2016? Trinta e seis milhões de reais!!! Ou seja, três milhões por mês!! Não tem necessidade de empréstimo , e fazer uma dívida!! Se o prefeito , o executivo escolheu ” a minha opção é melhorar as parte cima da cidade tem que ser melhor”!! O que ele faria? Faz bloquete!! Bloquete é barato!! Bloquete pode se fazer com recursos próprios!! Bloquete reabsorve a água. Então não foi feito um estudo sobre o que é bom e o que não é.”
O prefeito Mirim na época também falou sobre a reprovação:
O prefeito Mirim enviou um projeto de empréstimo bancário junto ao BDMG para asfaltamento das rua das partes mais altas da cidade e também dos distritos de Miradouro. O projeto não foi aprovado.
“É um momento pós uma votação na câmara Municipal, onde nós tivemos a reprovação de um projeto pra o bem estar da comunidade Miradourense,comunidade essa carente, que precisa realmente do apoio público. Onde nós entramos com um projeto de pavimentação das regiões mais altas do município e nos distritos de Miradouro, melhoraria a mobilidade, diminuindo os valores investidos em capina de rua. Melhoraria realmente a qualidade de vida dessas pessoas carentes dessa região!!!!
Nos altos de Miradouro nós temos um problema sério com os pés de moleque, pois quando vem a chuva, ela faz deslizar, os veículos não conseguem subir, as pessoas podem escorregar e cair. Tenho muita preocupação com nossos idosos, porque eles tem mais dificuldade de se locomover, então a gente não tem como ficar calado e deixar as coisas passarem sem falar pra vocês qual seria a importância da pavimentação no município.
Deixando bem claro, que seria mudando do pé de moleque para o asfalto, mas reaproveitando esse pé de moleque nas nossas estradas vicinais, porque aqui em Miradouro nós não jogamos nada fora, nós reaproveitamos, porque o dinheiro é do povo!!!”
Qual foi a alegação dos vereadores em não ter aprovado esse projeto?
“A alegação de um dos vereadores é porque seria pago posteriormente, no outro mandato. Então ele deixou bem claro que poderia porque teria que pagar nesse mandato. Mas todo financiamento via BDMG tem um prazo pra ser pago, tem um período de carência pra se iniciar esse pagamento. E uma vereadora disse que pelo calor que traria ao município.
Eu deixo bem claro que não gosto de nada mau feito, então nós nos prontificamos a fazer esse trabalho em Miradouro, sabendo que estaríamos fazendo algo bem feito, a gente não está aqui pra brincar não. Sempre digo em minhas entrevistas que eu só quero que daqui a 20 anos as pessoas olhem para trás e pense assim ” Quem fez as coias bem feitas em Miradouro foi o prefeito Mirim!!!”. Então a população de Miradouro não precisava ter dúvidas de que o trabalho seria um trabalho bem feito . Um trabalho de respeito, porque a população tem que ser respeitada.”
Prefeito, qual seria o valor do empréstimo, e quanto tempo seria para pagar?
“O valor do empréstimo seria de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) parcelado em 60 parcelas.”
EDITORIAL: O que muitos comentam é o seguinte, o que vai acontecer com o asfalto caso colocado, quando houver necessidade de uma manutenção da Copasa?
Olha que são constantes!
Parabéns ao prefeito e os vereadores por esta atitude miradouro precisa de asfaltamento urgente.que pena que em 2015 não aprovou por ser contra mais agora é diferente . obrigado Paulo Roberto pelo seu trabalho vc esta de parabéns
Parabéns ao prefeito ótimo trabalho, tira um pouco desse dinheiro do asfalto e reabre o hospital. E aos vereadores aproveita e faz um projeto do tipo.
Miradouro precisa de investimentos em saúde e educação, agora asfaltar a cidade é uma necessidade que pode esperar, porém esse prefeito é veterinário e não entende sobre as reais necessidades, será revoltante se os vereadores aceitarem esse projeto, só mostrarão que realmente querem afundar a cidade e não pensam no povo que os elegeram.
UM ABSURDO…NÃO TEM NENHUMA NECESSIDADE DE ASFALTAR. UM VALOR DESSES DARIA PARA MELHORAR A SAÚDE, QUE POR SINAL, ESTÁ PÉSSIMA. NÃO TEMOS MÉDICOS APÓS AS 22 H E FINAL DE SEMANA, SEM NENHUM ATENDIMENTO MÉDICO, SÓ MOTORISTAS. FINANCIAMENTO EM 60 PARCELAS, SR. PREFEITO, SERIA 5 ANOS. DE QUANTOS ANOS É SEU MANDATO? FORA QUE ESSE PROJETO É TOTALMENTE SEM PROPÓSITO. ACORDA, SR. PREFEITO. COM TANTAS NECESSIDADES BÁSICAS QUE NÃO TEMOS E VÊM FALAR EM ASFALTAR A CIDADE? COISA DE LOUCO…
Boa noite, Paulo Roberto. Acho que esse projeto de asfaltar a cidade, não é prioridade. Não temos saúde funcionando adequadamente. Temos outras necessidades mais urgentes. Espero que a Câmara vote contra esse despropósito.
O mais interessante é que os vereadores pensam que o prefeito ganhou a câmera por ser do mesmo lado politico. Votando no projeto em que ele bem entendi mas eles esquecem qual a real função de um vereador Alis eles nem sabem o que é isso são um bando de desinformado que são guiados por resinas curtas.
Indignado, mostre sua cara. Critica e coloca um pseudônimo.
Boa tarde. Votei na última eleição no atual prefeito e concordo plenamente com o Indignado. A câmara deveria medir os prós e contras desse projeto. Acho totalmente desnecessário esse asfaltamento, e não só por lado partidário A ou B, pois não sou partidária de nenhum candidato. Voto na pessoa e sempre agi assim e pretendo continuar. Como disse um comentarista acima, temos prioridades mais urgentes, como a saúde, que está deixando muito a desejar. Espero e torço que os vereadores votem com consciência e não por estarem a favor do prefeito.