MÃE FERVEDOURENSE FAZ PEDIDO DE LEITE APTAMIL E GERA POLÊMICA NO FACE BOOK DO PAULO ROBERTO DA RÁDIO.

precisa de ajuda leite5 precisa de ajuda leiteEu Paulo Roberto, estou surpreso com a atitude da secretária Municipal de Saúde de Fervedouro,  que colocou a mãe como mentirosa. Acredito que faltou sabedoria de sua parte. Na reportagem que veiculamos a respeito da ajuda de um leite especial para uma criança, nem a mãe, e nem o site www.paulorobertodaradio.com.br fizemos qualquer menção a prefeitura, nem no face.

O que pedimos foi ajuda, para quem pudesse e se sentisse tocada colaborasse. Tantos argumentos no face, levam-me a crer que em Fervedouro, parece que não existe liberdade de imprensa e nem direito de pedir. A mãe também me ligou hoje a tarde dizendo não entender porque tantas críticas, e ela me explicou:

Há um tempo atrás, a criança foi medicada numa doutora particular em Muriaé, e esta passou uma quantidade de latas, só que a receita venceu, e por erro da médica,ao invés de escrever 8 latas de 800 gramas por mês, esta escreveu 8 latas de 400 gramas . O que reduziu drasticamente a quantidade de gramas em leite, deixando a mãe passando aperto, pois a prefeitura só poderia entregar a quantidade especificada na receita.

Este leite é utilizado para fazer a mamadeira da criança. Imagine se a mãe poderia colocar outra coisa no lugar.  No desespero ela pediu ajuda pra tentar resolver o problema dentro deste mês, já que ela não tem condições de comprar o leite.

Lamentável, em cidade pequena, tudo termina com politicagem. Ao invés de dar as mães, orientar e ajudar, muitos preferem apedrejar. A Polêmica está lançada, pelo menos esperamos que as pessoas que estão se solidarizando ajudem e enviem as latas do leite Nan Supreme.
Infelizmente existem pessoas que ainda teimam em humilhar os mais necessitados.

Se o seu filho pode beber leite a vontade, os 3 filhos dela não podem, e ela me disse que preferia que todos eles tivessem saúde pra tomar leite de vaca a vontade, mas não podem. Quanto a minha posição de repórter, no Brasil existe liberdade de imprensa, mas quanto a apanhar café, se eu precisasse, eu iria, pois é um trabalho digno.

Mas eu não preciso ficar pedindo bença para nenhum prefeito, não preciso ficar pedindo autorização para nenhuma prefeitura para fazer alguma reportagem.
O espaço está sempre aberto a prefeitura para expressar suas posições, e quando se sentir prejudicada por alguma informação, o espaço para as justificativas , o direito de resposta está aberto.

Pelos acessos e a credibilidade que conquistamos em Fervedouro, acredito que estamos no caminho certo. Não tenho lado político, estou aberto a todos, seja para pedir ou para elogiar os trabalhos da atual administração, da qual eu respeito, tendo visto que tem se esforçado, e fazendo bons trabalhos, mesmo em tempo de crise. Mas jamais virarei as costas para as pessoas que nos procuram.

Na manhã desta terça, um grande advogado, muito respeitável em Miradouro nos ligou perguntando se a mãe já teria procurado a justiça para  pedir o leite à prefeitura, se colocando inclusive à disposição dela para caso necessite de alguma ajuda jurídica, relatando que é direito do cidadão ter acesso à saúde.

Nós o agradecemos, pois um vereador da cidade de Fervedouro, tomando conhecimento dos fatos, já entrou em contato com a médica de Muriaé, e está já se prontificou em dar uma nova receita, e assumindo seu erro na confecção da receita,  merecendo a doutora também o perdão, afinal aquele que nunca tiver errado no seu trabalho, que atire a primeira pedra.

Mas pedimos as pessoas que sentiram no coração de colaborar com esta mãe que colaborem, pois diante de qualquer imprevisto, ela tenha o alimento para sustentar seu filho.   Obrigado – Paulo Roberto da Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *