O ATUAL DO PREFEITO ERA R$ 12.170,00 E DO VICE-PREFEITO R$ 4.455,00. “Tendo em vista o ambiente de recessão econômica que assola o país, agravado no caso particular da Prefeitura Municipal de Eugenópolis pelas dívidas herdadas da gestão anterior, o prefeito Vasquinho e o vice Maurício promulgaram dois decretos no sentido de promover drástica redução nos gastos públicos, preservando os gastos essenciais. Para mostrar seu comprometimento com os cortes efetivos e melhor uso do dinheiro público, o prefeito Vasquinho e o vice-prefeito Maurício decidiram REDUZIR EM 50% seus próprios salários” informa a assessoria.
“O prefeito e o vice devem dar exemplo e serem os primeiros a cortarem na própria carne as despesas”, declarou o prefeito Vasquinho.
Além do corte dos salários do Prefeito e do Vice-prefeito, os decretos também preveem alteração no horário de funcionamento de todos os órgãos da Prefeitura Municipal.
A partir do próximo dia 18/09 o atendimento ao público será feito entre 11h30 e 16h30, exceto para os serviços escolares, serviços de urgência e emergência e demais considerados essenciais para a população, que continuarão com seus horários normais. A medida tem o objetivo de promover redução no consumo de energia elétrica, água e outros materiais.
Outras medidas incluem:
– Redução em pelo menos 20% nas despesas com serviços contratados;
– Redução de 15% no consumo de energia elétrica e água;
– Fim de pagamento de horas extras;
– Redução das gratificações dos servidores que a elas fazem jus a no máximo 10%
Qualquer nova aquisição ou contratação só poderá ser autorizada quando comprovada sua indispensabilidade para o perfeito atendimento aos cidadãos. O prefeito assegura, no entanto, que tudo o que diz respeito a serviços imprescindíveis para a população será preservado. Com informações do silvanalves.com.br
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |