“Canga”, que impedia o garrote de fugir foi deixada próximo ao curral.Curral possivelmente utilizado para encurralar o animalDepois de preder no curral, devem ter aberto esta tronqueira Não há marcas de caminhão na estrada.Um produtor rural nos procurou em nossa redação, solicitou que o Paulo Roberto da Rádio comparecesse em uma propriedade no distrito de São Francisco do Glória, fazenda Boa Esperança, para registrar o furto de um de seus animais, um garrote, de cor preta, mocho, raça holandês, de cerca de 10 a 12 arrobas. Nós fomos em seu veículo por volta das 13:20 ao sítio .
” Eu estive aqui ontem, contei o gado, notei a falta de um, mas ele é meio fujão, gosta de se esconder. Pensei, ele vai aparecer. Mas hoje, domingo pela manhã voltei, e notei que a madeira que ficava presa ao pescoço dele (canga), estava próximo deste curral. Perto alguns pedaços de madeira com sangue. Mataram ele aqui, e devem ter enfiado dentro de algum veículo, provavelmente pequeno, pois não há sinais de rodas de caminhão na estrada.
A gente luta, luta, vem aqui até a pé pra cuidar dos animais quando chove, vem alguém e leva embora. Eu ainda disse pra família que ia matar ele em Dezembro, pois tava gordinho, bandidos vieram na frente “.
O proprietário acredita que o furto aconteceu na noite deste Sábado, e tem algumas suspeitas. O caso será registrado pela PM de São Francisco do Glória, e será investigado pela Polícia Civil.