CELSO EXPLICA SITUAÇÃO DO FORNECIMENTO DE ÁGUA EM MIRADOURO, VIEIRAS E SANTO ANTÔNIO DO GLÓRIA. TEMPOS DE SECA NA REGIÃO.

COPASA SECA COPASA SECA00O Celso  nos disse em entrevista  detalhes de como está a situação do fornecimento de água da Copasa em Miradouro, Vieiras e Santo Antônio do Glória.

SOBRE MIRADOURO CELSO AFIRMOU:  “A gente faz a captação de águas do córrego do Alegre, que sempre satisfez a necessidade, temos também a opção do Rio Glória.  A situação de Miradouro, não dá pra falar que é confortável , pois nesta crise hídrica, você vê pela situação dos pastos, pela poeira, a situação é crítica em relação a chuvas” 

Nós trabalhamos de 07:00 da  manhã a meia noite, pois os reservatórios ficam cheios. O que nós afirmamos é que as pessoas usem a água de forma consciente, evitando desperdícios,  é bom evitar de lavar carros todos os dias,  com mangueiras. As calçadas as donas de casa podem utilizar a água da máquina de lavar roupas. Ao escovar os dentes deixe a torneira fechada,  enfim, as donas de casa quando querem economizar elas tem a maneira correta.

O Celso destacou que a empresa tem apenas uma pequena represa acima, para que esta jogasse uma água  para as proximidades da represa natural que a Copasa  capta a água, e que uma das medidas emergências se houvesse necessidade poderia ser represar a água.

SITUAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO DO GLÓRIA:  É um manancial pequeno, embora a localidade também seja,  mas ano passado nós tivemos problemas e tivemos que furar um posso  para usar em caso de emergência. Já adiantamos a questão para casa de desabastecimento,  mas lá a gente está trabalhando o manancial no limite, é um pouco preocupante.

SITUAÇÃO DE VIEIRAS:  “A situação de Vieiras hoje é confortável. No ano passado nós tivemos a captação muito reduzida no auge da crise hídrica. Nós captávamos mais de 4.5 a 5 litros por segundo, e nesta crise caiu pra  1 litro por segundo. Fizemos um poço artesiano por sorte, no primeiro poço que furamos, captamos 7 litros por segundos. Hoje usamos a captação superficial e a do poço apenas para um reforço.

Nós da Copasa temos muito a agradecer ao senhor  Geraldo Dornelas (Sr Fifi),  pela sua boa vontade, pois ele cedeu imediatamente a permissão pra gente furar o poço e atender a população. Agora a empresa está tramitando o processo legal para dar a ele o que é de direito, mas a atitude dele foi muito nobre. “

SOBRE A CHUVA: “Eu tenho acompanhado as previsões do tempo, e não há previsão de chuvas até  05 de Outubro, não tem previsão nenhuma de chuvas na região.”

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA:  Uma terra sem água não vale nada, não produz.  O Celso aconselhou aos proprietários de terras a proteger as nascentes, de uma forma a também recuperar as que já se  secaram, o ideal é cercar elas com uma cerca de arames, e plantar árvores em volta .  “Quem fizer isto terá um resultado muito grande e vai melhorar o nível de água aqui pra gente.”

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: A agência funciona de 14:00 as 17:00 horas em Miradouro, na saída para Monte Alverne, mas a maioria dos serviços pode ser realizada pelo 115 ou pelo site da Copasa.

OUÇA A ENTREVISTA COM O CELSO- RESPONSÁVEL PELOS TRABALHOS DA COPASA  EM MIRADOURO, VIEIRAS E SANTO ANTÔNIO,  CONFIRA MAIS DETALHES ,CLIQUE NO PLAY ABAIXO:

COPASA SECA9 COPASA SECA10 COPASA SECA11 COPASA SECA12 COPASA SECA13 DAQUI A POUCO MAIS DETALHES. VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE CONTINUE LENDO… COPASA SECA´9 COPASA SECA14COPASA SECA3 COPASA SECA4 COPASA SECA5COPASA SECA8 COPASA SECA5COPASA SECA2 COPASA SECA6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *