ASTOLFO DUTRA E VISCONDE DO RIO BRANCO ESTÁ SOB RACIONAMENTO DE ÁGUA.

vrb-okAs cidades de Astolfo Dutra e Visconde do Rio Branco, ambas na Zona da Mata, entraram nesta terça-feira (19) no plano de racionamento de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
De acordo com a Copasa, o racionamento em Astolfo Dutra e Visconde do Rio Branco ocorre em razão da redução dos níveis de captação de água nos mananciais que abastecem os municípios. A previsão da companhia é que a situação mude depois que o período de estiagem passe e os mananciais se recuperem.

O município de Astolfo Dutra foi dividido pela Copasa em três regiões e os períodos de interrupção de abastecimento de cada uma foi disponibilizada no site da companhia.
Já o plano de rodízio para Visconde do Rio Branco considera todos os bairros e o período de interrupção é de 24 horas. A tabela também está no site da Copasa.
As escalas podem ser alteradas conforme alterações nos níveis dos reservatórios da região.

Em Viçosa, população está em rodízio no abastecimento de águarepresa_para_abastecimento_de_agua_em_vicosa
Estiagem em Viçosa e Ubá:  Segundo a Copasa, desde o início de setembro a cidade de Ubá conta com pano de racionamento de água. A agenda, inclusive, já sofreu alterações. Atualmente, o período de interrupção de abastecimento de cada região é de 48 horas. As informações são do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *