PREFEITO DE MURIAÉ, GREGO, FALA SOBRE O REAJUSTE DO IPTU.

PREFEITO“Dirijo-me a você, afirmando o respeito que tenho por você e sua família. O aumento do IPTU é sempre pelo INPC, ou seja, este ano foi de 6,8%. O que foi alterado refere-se a planta de valorização dos imóveis em Muriaé.

A última revisão aconteceu em 2005, ou seja, a 12 anos atrás. Será que o preço dos imóveis são os mesmos de 12 anos atras? Alguém em Muriaé tem imóvel para vender com preços iguais aos de 12, 10 ou 5 anos atrás? Felizmente, os imóveis em Muriaé valorizaram muito, mas independente do índice da revisão aprovada, tanto o poder executivo quanto o poder legislativo, tiveram a preocupação de definir valores bem abaixo dos valores de mercado.

Mesmo com esta revisão, a média de valores desta tabela será de aproximadamente 30% dos valores reais aplicados no mercado imobiliário. Exemplo: um imóvel que, atualmente, vale R$ 100.000,00 terá o IPTU calculado como se o imóvel valesse apenas R$ 30.000,00 ou seja, 30% do valor de mercado. Com o respeito que tenho por você, pergunto-lhe onde está o absurdo? O dinheiro que paga o IPTU é o mesmo que paga as obras em nossa cidade.

Como cidadão, não me importo de pagar os impostos, apenas exijo que eles sejam aplicados com honestidade e retidão. O IPTU continuará sendo reajustado anualmente pelo INPC, que, pelas projeções, será abaixo do índice de 6,8% aplicado neste ano de 2017. Continuarei trabalhando, incansavelmente, para que os recursos recebidos pela prefeitura, sejam aplicados de maneira honesta. Jamais farei parte de qualquer esquema de desvio de dinheiro ou de corrupção.

Essa garantia você sempre terá. Qualquer outro esclarecimento, estou a sua disposição. Oportunamente estarei dando esclarecimentos nos programas de rádio.”

EDITORIAL :  

QUERO SABER QUAL FUNCIONÁRIO TEVE SEU SALÁRIO REAJUSTADO EM ATÉ 600 %,  PARA PAGAR TAMANHO ABSURDO DE REAJUSTE.

SERÁ  QUE OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE TRABALHAM COMO VARREDORES, LIXEIROS PROFESSORES… QUANTO DE REAJUSTE ELES TIVERAM?

É FÁCIL O SENHOR PREFEITO DIZER QUE NÃO SE IMPORTA DE PAGAR, MAS VOCÊ É RICO, TEM DINHEIRO. DEVERIA TER PENSADO NOS MILHARES QUE JÁ ESTÃO PASSANDO DIFICULDADES PARA HONRAR SEUS COMPROMISSOS.

ISSO QUE VOCÊ PREFEITO FEZ, FOI UM VERDADEIRO PRESENTE DE GREGO PARA OS MURIAEENSES.

OLHA QUE EU SAI DE MIRADOURO E FUI PEDIR UM VOTO PRA VOCÊ PRA UM CIDADÃO LÁ NO MONTE ALVERNE EM MIRADOURO, GASTEI GASOLINA DO MEU BOLSO, PORQUE ACREDITAVA QUE VOCÊ FOSSE REPRESENTAR UMA MUDANÇA DE MELHORIAS PARA A CIDADE DE MURIAÉ.

AGORA VOCÊ FAZ ESTE PAPELÃO.

Paulo Roberto – cidadão hoje Miradourense, mas com Muriaé sempre no coração.

3 comentários sobre “PREFEITO DE MURIAÉ, GREGO, FALA SOBRE O REAJUSTE DO IPTU.

  1. A função do jornalismo sério é passar as informações sendo totalmente imparcial, deixando ao leitor/telespectador tirar suas próprias conclusões, é por esses comentários vexaminosos que muitas pessoas vem desanimando de visitar o site Paulo Roberto, vc tem que decidir o que quer fazer, ou se tornar um site sério de jornalismo regional ou uma página privada para suas lamentações. Aprende a trabalhar rapaz.

  2. JORNALISMO TAMBÉM É OPINIÃO. VEJA A GLOBO NEWS!
    TANTO QUE AS PESSOAS NÃO DESANIMAM EM ACESSAR NOSSO CONTEÚDO, QUE A CADA DIA O SITE CRESCE NO NÚMERO DE ACESSOS.
    AQUI NÓS EMITIMOS OPINIÕES COMO TODO JORNALISTA E CIDADÃO PODE OPINAR, OPINIÃO NÃO É CRIME.
    TAMBÉM RESPEITAMOS OPINIÕES CONTRÁRIAS AS NOSSAS, TANTO QUE A SUA FOI APROIVADA.
    AS PESSOAS NÃO DESANIMAM DE ACESSAR NOSSO SITE, TANTO QUE VOCÊ MESMO NÃO DESISTIU.
    NEM QUE SEJA PARA NOS CRITICAR, CONTINUO CONTANDO COM SEUS ACESSOS. NEM JESUS AGRADOU O MUNDO, NÃO SOU EU VALEU!!!, MERO PECADOR E IMPERFEITO QUE CONSEGUIREI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *