Queimada queimou e furou o cano em vários lugares. Um incêndio criminoso deixou pelo menos 2 residências sem água em Miradouro no final deste sábado (23/09/17). A Copasa foi acionada e compareceu no local, mas como já estava escurecendo, não foi possível fazer a manutenção, pois os canos podem ter sido afetados debaixo da terra em vários lugares, ficando a realização do serviço para este domingo. Em uma das casas, a família ficou sem água até pra tomar banho.
No barranco tinha um ninho de Urubu, o bichinho na hora do incêndio saiu do buraco desesperado. Se tiver filhotes já, é provável que eles tenham morrido, e se ainda estiver chocando, pode ser que não vingue.
Tamanha covardia, um ato de destruição contra a natureza, contra os animais, e até mesmo contra as pessoas, pois a fumaça só piora ainda mais o ar seco. O prejuízo só não foi maior, pois um aceiro impediu que o fogo entrasse no pasto vizinho. Fogo debaixo da rede elétrica pode gerar prejuízos e riscos para a população. Jovem pedalando, observando a natureza sendo destruída pela falta de amor e desrespeito de muitos. A água do Rio Glória se reduzindo drasticamente, aparecendo diversas “praias”, e um verdadeiro calçamento de pedras. PRODUTOR RURAL: Assim como tudo que comemos na cidade, alimentos como leite, manteiga, iogurte, mussarela, a carne, frutas, legumes, verdura, tudo vem da roça, á ÁGUA também vem da roça.
PEDIMOS AO PRODUTOR RURAL QUE CUIDE DAS NASCENTES, REPLANTEM ÁRVORES. FAÇA COM QUE AQUELA MINA DE ÁGUA QUE UM DIA JÁ EXISTIU, VOLTE A EXISTIR.
PODE TER CERTEZA, SUA PROPRIEDADE SEM ÁGUA, NADA VAI PRODUZIR, E NÃO TERÁ VALOR ALGUM.