Na quinta-feira (05), em Leopoldina, a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a apreensão em flagrante dos menores infratores T.W.C., de 17 anos, e M.L.B., de 14 anos, pelo cometimento dos atos infracionais análogos aos crimes de roubo qualificado e homicídio qualificado, ambos tentados.
Na noite do dia 05 de outubro, os adolescentes entraram em um restaurante da cidade, encapuzados, e portando um revólver, anunciaram um assalto ao proprietário do restaurante que estava no caixa, chegando a subtrair o cordão da vítima, causando-lhe lesões. O Delegado de Polícia Marcio Rocha Vianna Dias estava no restaurante e, percebendo a ação criminosa, abordou o infrator que estava com revólver, identificando-se como policial e ordenando que ele largasse a arma. O menor T.W.C. apontou o revólver para o Delegado e efetuou dois disparos contra o policial, que revidou atingindo o infrator nos membros inferiores. O outro infrator, M.L.B. correu em direção ao Delegado e também foi alvejado nos membros inferiores. Em 2013, o irmão da vítima foi assassinado no mesmo local enquanto trabalhava no restaurante.
Os dois infratores – que já possuem diversas passagens policiais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo – foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecem internados, sem risco de morte, escoltados por equipes da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina. O auto de apreensão em flagrante foi presidido pelo Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues. A arma utilizada pelos infratores também foi apreendida, bem como a motocicleta utilizada e as toucas que usavam para cobrir os rostos.
Dr. Marcio Rocha Vianna Dias é Delegado de Polícia Nível Especial, policial há 16 anos. Durante cindo anos foi integrante da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.