Em contato com nossa amiga Poliane na manhã deste Sábado, 07/10/17, durante a feira dos produtores de Miradouro, ela que é uma das feirantes nos revelou que infelizmente o pintinho que havia nascido no ninho do quintal das galinhas da família não resistiu. O pintinho de 4 patas e 4 asas, morreu aos 4 dias de vida.
O nascimento do pintinho foi divulgado em primeira mão aqui no site do Paulo Roberto da Rádio, depois ganhou fama nacional no portal g1, relembre nossa publicação em 23/05/17:
EXCLUSIVO: PINTINHO NASCE COM 4 ASAS E 4 PÉS.
Nossa amiga internauta Poliane, acionou nossa reportagem que divulgou em primeira mão, fotos de um pintinho que nasceu com 4 asas e 4 patas, no galinheiro da tia dela, na região conhecida como Telemig, no Gavião, zona rural de Eugenópolis. O pintinho que tem 2 asas e 2 pés de cada lado nasceu na noite desta segunda 22/05/17. Segundo Poliane e a família ele está bem, só não sabe quanto tempo vai durar, pois ele não se alimenta direito.
O site Paulo Roberto da Rádio enviou a notícia do fato ao G1, que publicou a matéria e ouviu um médico veterinário que falou sobre esta raridade: O médico veterinário, Cláudio Yudi, explicou que o caso é raro e se trata de uma polimolia, que é a má-formação congênita em que o animal apresenta um número de membros maior que o usual.
A ave especial é de uma ninhada de dez ovos. A moradora do sítio em que nasceu o pintinho, Poliane Rodrigues Ribeiro, contou que este é o primeiro caso de animais com mais membros no sítio. A família dela cria ovos caipiras para consumo próprio e agora pretende cuidar do bichinho.
“Não tinha nada de diferente até ele nascer. Ele é filho de uma galinha do tipo garnizé e até o tamanho do ovo em que ele nasceu era normal em relação ao dos irmãos. Achamos estranho, mas ele mexe as quatro patas e as asas normalmente e está sendo criado junto com os outros, sem nenhuma estranheza. Vamos cuidar com muito carinho”, disse.
A trabalhadora rural relatou que o pintinho, que ainda não recebeu nenhum nome, está com dificuldade para se alimentar e que a família está tratando do animal com mais cuidado para que ele cresça saudável.
O veterinário Cláudio Yudi explicou que é raro que animais domésticos com polimolia se desenvolvam normalmente.
“A má-formação pode ter sido causada por fatores genéticos ou por causas externas. Pode ser que durante a formação do ovo, a galinha tenha comido algo que alterou, ou até mesmo uma mudança na temperatura, utilização de medicamentos, entre outros fatores externos. É bem difícil acontecer casos assim e mais raro ainda é ele crescer saudável”, explicou.
O fato chamou a atenção da TV integração- Globo e TV record que pediram as imagens para divulgar em suas programações, nós enviamos o contato da família que confirmou as notícias e finalizou a divulgação do ocorrido . Agradecemos a Poliane por colaborar com a produção do site Paulo Roberto da Rádio, destacando os principais acontecimentos da região. Com a ajuda Deus em primeiro lugar e do povo, AQUI TEM NOTÍCIA!!!