Nossa reportagem recebeu na tarde desta terça feira, uma denuncia de que equipamentos de ginástica da prefeitura de São Francisco do Glória, estariam “abandonados” pela atual administração.
O denunciante enviou o material solicitando anonimato para o nosso companheiro Marcio Prado em Fervedouro, no qual repassou à nossa Central de Jornalismo.
Como nós não sabíamos exatamente do que se tratava, entramos em contato com o prefeito Walace, no qual nos enviou áudio com as seguintes explicações:OUÇA, CLIQUE NO PLAY ABAIXO:
Boa tarde Paulo Roberto!
Como te falei por telefone, buscamos junto ao Estado de Minas Gerais uma “Academia ao Ar livre” para ser usada em benefício da nossa população, e para nossa surpresa, tivemos o privilégio de recebe-la em agosto de deste ano de 2017, com o empenho desta Administração e do Vereador Nicolau junto ao Deputado André Quintão.
Por ser uma ACADEMIA AO AR LIVRE, ela tem que ficar ao ar livre, ou seja, ele tem que ficar no tempo, o fato de ter ficado no almoxarifado da prefeitura até agora no tempo, não prejudica de forma alguma os equipamento e até porque eles ainda estão embalados.
Mas quero explicar o porquê ainda não foram montadas:
1º tenho até um ano para montar.
2º Só temos dois pedreiros efetivos, e tenho serviços com mais prioridade, como por exemplo, a reforma da sede da polícia militar e a nova sede do Conselho tutelar, os quais estão em fase de conclusão. Mesmo assim tivemos que tirar estes para fazer outros serviços que apareceram e tinham que ser feitos com certa urgência.
3º O local onde será instalada a Academia não está pronto, dependo destes profissionais para construção do piso, para posterior instalação da mesma.
Tenho a convicção que a pessoa que fez está denuncia não tem conhecimento dos processos administrativos dessa administração, muito menos conhecimento das prioridades do nosso município, e fez isto simplesmente com cunho político, se quisesse mesmo resolver teria procurado esta administração para conhecer os fatos e não procurar um site de notícias, e também não deve ter credito, pois se tivesse assinaria a denúncia.
Temos buscado fazer uma administração baseada no diálogo e tentando atender as demandas de nossa população, estou à disposição de qualquer um que me procure na prefeitura, seja pra dizer sim ou não, mas estou aqui para ouvir a demanda de cada um, por isso não dou credito a esse tipo de conversa, de pessoas que se quer deixam o nome, ou muito menos tenham procurado essa administração para resolver tal problema, o nome que dou a isso é politicagem, uma forma suja de fazer política.
Temos um cronograma para ser realizado, e a construção da Academia está nesse planejamento, por isso informamos a todos que ela está em funcionamento o mais rápido possível dentro do nosso planejamento e orçamento.
Agradeço a você Paulo Roberto, por antes de Publicar a Noticia, buscou saber da verdade acima de tudo, para levar aos seu leitores a verdade por traz dos fatos. Disse o prefeito Walace ao Paulo Roberto da Rádio.