A Polícia Civil (PC) deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (11) uma grande operação com foco no combate ao narcotráfico, denominada operação “Juízo Final”. Segundo a PC, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de 12 veículos, sendo oito carros, incluindo uma BMW de luxo – avaliada em mais de R$ 100 mil -, três motos e um ciclomotor (cinquentinha).
As ações contaram com atuação de mais de 70 policiais (da 4ª Delegacia Regional de Muriaé e outras regionais), dezenas de viaturas e até do helicóptero “Carcará” da Polícia Civil, enviado de Belo Horizonte.
De acordo com a PC, a operação foi desencadeada a partir de investigações procedidas de forma conjunta pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Muriaé (4DRPC) e da Delegacia Adjunta de Homicídios da Regional, como objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes e, consequentemente, crimes de homicídios atrelados à “guerra” entre duas quadrilhas rivais.
Em entrevista ao repórter Gilson Jr, da Rádio Muriaé, o coordenador da Agência de Inteligência, delegado Tayrony Espíndola, afirmou que o resultado da “Juízo Final” foi altamente satisfatório, e que foram presos os chefes de ambos os grupos criminosos, bem como seus principais operadores, chamados de “gerentes”.
Segundo Espíndola, além dos veículos, que conforme a polícia, foram adquiridos com dinheiro fruto do narcotráfico, durante a operação também foram apreendidas armas e drogas.
As ações foram deflagradas em vários pontos da cidade, entre eles, os bairros João 23, Aeroporto e Padre Tiago, e de acordo com a PC, os detidos ficarão à disposição da Justiça na Penitenciária Regional de Muriaé. Com informações e fotos da rádio Muriaé.
Precisando de uma operação assim aqui em Fervedouro,pois e um lugar muito pequeno pra tanta ocorrência.
fervedouro só perde em quantidade de bandido para brasilia. faz uma dessa aqui, tem algo errado nesse lugar.