CÂMARA MUNICIPAL DE MIRADOURO IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER IMPACTOS DA MINERAÇÃO.

MINERAÇÃO NAOA Câmara Municipal de Miradouro irá realizar nesta quinta-feira, (19), uma audiência pública para debater os impactos da mineração de bauxita.

A cidade de Miradouro, assim como outros municípios no entorno da Serra do Brigadeiro concentra uma das maiores jazidas de bauxita do país. A presença do mineral tem atraído diversas mineradoras, principalmente a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), pertencente ao Grupo Votorantim Metais.

Para Gilsilene Mendes, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a audiência será um espaço importante para pressionar os vereadores da cidade à elaborarem medidas que impeçam o avanço da mineração.

“Nos últimos meses realizamos uma ampla mobilização junto com outros movimentos populares para debater o avanço da mineração em nosso município. Foram mais de cinco assembleias populares em que as comunidades puderam debater e se debruçar sobre o problema, e o posicionamento majoritário, para não dizer unânime, é de que a nossa região, assim como toda a Serra do Brigadeiro deva ser demarcada como um território livre de mineração”, reivindica Mendes.

A audiência pública será realizada nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, na sede da Câmara Municipal de Miradouro, às 18:30.

Um comentário sobre “CÂMARA MUNICIPAL DE MIRADOURO IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER IMPACTOS DA MINERAÇÃO.

  1. Esse povo diz ser contra a mineração mas usam celular, usam veiculos como carro e moto, usam panelas e outros produtos oriundos de mineração. Ainda dizem que se preocupam com o meio ambiente. O gado(boi e vaca) são um dos principais causadores do efeito estufa(que causa o aquecimento global). Porque esses que se dizem preocupados com a mineração não avisam aos produtores rurais sobre o gado ser um dos vilões para o mei ambiente? Sou a favor da mineração desde que seja criado um fundo para o reflorestamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *