Por enquanto ainda tem peixes. Córrego do Alegre, local de captação de águas da Copasa em Miradouro Fotos acima- localidade de captação da copasa. Fotos acima- rio Glória antes de chegar a Miradouro- sítio sr Joaquim. Fotos acima, Rio Glória próximo a ponte da JK recebendo esgoto da grota e região. Fogo devasta vegetação e queima até coqueiros próximo a aparelhos de ginástica. CADÊ AQUELA ÁGUA QUE PASSAVA POR AQUI? Um esperança, construção de cimento apresenta obra de rede de esgoto na cidade. Seca próximo ao viaduto. Seca no Rio Glória vista do alto do Bairro Cruzeiro.Apesar do fogo, das covardias dos homens, a natureza sempre tem se esforçado em se restaurar.Aguardamos que o Sr Deus perdoe aos homens aos seus pecados e ganância pelo dinheiro e envie uma chuva abençoada do céu. VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR…
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |
Enquanto nós não mudarmos nossa maneira de ver a água e a terra como mercadoria, fonte apenas de lucro, a natureza dará a resposta, já está dando. O projeto de mineração está aí batendo na porta e muitos acham que será vantajoso, acho melhor refletir um pouco antes de defender projetos que tiram nossas riquezas naturais, degradam o meio ambiente gerando destruição e morte. Quem mora na cidade será que sabe de onde vem os alimentos, a água que bebemos? Sem água e sem terra ninguém vive!
Moro em Duque de Caxias-RJ e sempre acompanho as notícias de Miradouro,pelo seu site. Dá tristeza ver o nosso Rio Glória agonizando, praticamente seco.Minha mãe e muitas outras mulheres, lavavam roupas aí antigamente, assim como, tomávamos banho e pescavam muito aí. Hoje, vemos o desprezo que as autoridades e a população deram há anos, não protegendo o seu leito e só maltratando com detritos e sujeiras. Tem horas que me pergunto? Pra que secretaria de meio ambiente? Se, não se planta uma árvore sequer! Miradouro é uma cidade pequena e,se tivessem boa vontade,todo o leito do rio, poderia ser arborizado e as nascentes protegidas.