EM SILVEIRA CARVALHO: RUAS SEM LUZ PREOCUPAM MORADORES.

ESCURO SILVEIRA

No distrito de Silveira Carvalho, em barão do Mote Alto, na noite do dia 31 de dezembro, precisamente ás 20 hs, ocorreu um problema em um poste de energia, na rua João Arquette, quando um cabo pegou fogo, caindo na rua e consequentemente deixando algumas residências sem energia, como na Avenida Samuel Ernesto de Carvalho e rua João Arquette.

Imediatamente vários moradores ligaram para Energisa, solicitando o conserto, pois a maioria estava recebendo visitas e preparando a ceia de Ano Novo, e não tinham como ficar sem energia. As ruas ficaram numa total escuridão e a companhia atendeu o pedido, apesar de só ter chegado ao local na madrugada, por volta de 02 horas.
“Eles demoraram, mas solucionaram o problema das casas, porém as ruas continuaram sem luz”, comentou uma moradora.
A população ficou sem entender o porque do problema das ruas não ter sido resolvido, e fizeram mais uma vez contato com a empresa, no dia 2 de janeiro. A resposta do funcionário que atendeu a ligação foi que: “Iluminação pública agora é responsabilidade da prefeitura”.
Os moradores então entraram em contato com o vice prefeito, já que ele também mora em umas das ruas que está no escuro, mas este nada soube esclarecer, e nem atitudes tomou. A preocupação é geral, já que na noite do último dia 14 um quiosque, que fica em uma destas ruas, que está às escuras foi assaltado, e a dificuldade do proprietário em trabalhar é cada dia maior.
Até a tarde de quinta-feira (15), as ruas continuavam sem energia, levando perigo para os moradores e população em geral, e nada foi resolvido.
A Energisa joga a responsabilidade pra prefeitura, já que ficou determinado por Lei, que a partir do dia 1º de janeiro/15 as prefeituras seriam responsáveis pela energia nas ruas. Já a administração municipal nada fez até o momento e a população aguarda uma solução imediata para o problema. Colaboração: interligadoonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *