Segundo informações repassadas á nossa produção pelo engenheiro Luiz Antônio, que foi uma das pessoas que prestaram assistência á vítima, o caminhoneiro teria recebido uma ligação ontem à noite, solicitando um serviço de carregamento de gado num sítio na nossa região.
Ele disse que ontem a noite não iria, ficando convencido pelos criminosos a sair por volta das 03:00 da madrugada. Durante o encontro em Miradouro eles solicitaram que a vítima fosse até a Muriaé, onde apanharam mais uma pessoa, determinando que eles fossem sentido à Vermelho.
Quase chegando no distrito o caminhoneiro disse que estava achando estranho, momento que eles pediram que o motorista ficasse calmo e que era um assalto, mostrando-lhe o revólver, fazendo ele descer próximo a Vermelho. Os bandidos seguiram á Ervália.
O caminhoneiro voltou de carona à Miradouro por volta das 06:30 da manhã, onde dividiu com o amigo Luiz Antônio a angústia do sequestro e roubo do seu veículo de trabalho, fruto de muito suor, e com a alegria de cada prestação paga, agora se tornava um pesadelo. Eles acionaram a PM que comunicou o fato à Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia.
Felizmente, Deus proporciona um final feliz , já que o caminhão foi encontrando entre Ervália e Ubá, por volta das 09:00 horas da manhã, com alguns pneus furados, caixa de marchas travadas. Suspeita-se que o veículo tenha sido usado para a prática de um furto de gados, pois o mesmo se encontrava carregado quando parou no local.
Os bandidos abriram as portas do veículo para liberar o gado. O miradourense Paulinho foi juntamente com o Tabaco Taxista, para Ubá, que é para onde o veículo seria guinchado.Foto: primeiro a saber.