EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA: REDUÇÃO DOS NÍVEIS DE ÁGUA DA REPRESA QUE ABASTECE A CIDADE É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO

sao fra aguaA redução dos níveis de água da represa de São Francisco do Glória é motivo de atenção e preocupação. É a segunda vez que se registram níveis tão baixos no reservatório responsável pelo abastecimento de água do município. A escassez de chuvas que faz deste o verão um dos mais secos e as altas temperaturas que batem recordes sobre recordes são os responsáveis pelo baixo índice de água nos reservatórios. Campanhas para economizar já começaram  para o controle do uso de água.

A Prefeitura Municipal divulga novas fotos do reservatório e comunica aos franciscanos que a água que temos não está conseguindo suprir a demanda, por isso a distribuição está sendo realizada no período da madrugada para que, mesmo com pouco volume, os franciscanos não fiquem totalmente sem água, já que a última chuva foi registrada no dia 6 de janeiro. Essa medida foi adotada depois de serem constatados grandes desperdícios por parte de moradores, que mesmo sabendo do problema continuaram enchendo piscinas, deixado mangueiras e torneiras abertas e desperdiçando.
Assim, a administração recomenda que a população economize água tomando banhos rápidos, que lavem calçadas com baldes ao invés de utilizar a mangueira, e não deixar a torneiras ligadas por muito tempo. Com isso ajudamos a preservar e economizar a água que nos resta enquanto a chuva não vem! Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de S.Francisco.

LEMBRANDO QUE O FORNECIMENTO DE ÁGUA NESTA CIDADE É TOTALMENTE GRATUITO. NINGUÉM PAGA UM CENTAVO PRA TER ÁGUA EM CASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *