Entre os projetos da noite desta terça feira, 21/11/17 foi de número 471/2017, que cria o serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescentes, denominado Abrigo Institucional ” Cantinho Acolhedor” e cria cargo de Coordenador do Abrigo, equipe técnica, cuidador social, auxiliar de cuidador”.
Segundo relatou à nossa reportagem logo depois da reunião durante entrevista, o vereador Vinícios da Denise, esta medida vai de encontro a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais, da Comarca de Miradouro. Ficando este abrigo para receber crianças vítimas de maus tratos, abandono, ou incapacidade de cuidados da parte de suas famílias. O trabalho que antes funcionou na atual Sede da Ong Bicho do Sereno, na época chamado de Casa da Criança de Miradouro, paralisado a mais de um ano com o fechamento, agora deverá voltar a funcionar no Bairro Japão, próximo ao Cras, o mesmo já recebeu a visita e aprovação do promotor de justiça Dr Fábio Laureano, principalmente por ser próximo ao Cras e a equipe pode acompanhar mais de perto este apoio as crianças e adolescentes..
Este abrigo seria mantido com apoio das prefeituras de Miradouro e Vieiras, e ambas precisavam do apoio da Câmara Municipal. A câmara de Miradouro fez sua parte e aprovou o projeto, que agora segue para a sansão do sr Prefeito Almiro Marques Lacerda Filho.
Outra medida aprovada pela casa o projeto de lei 470/2017, que dispõe sobre sobre a criação de um programa de incentivo para a instalação de cervejarias artesanais na cidade, como por exemplo a isenção ou redução de impostos.
Houve também a apresentação de alguns requerimentos dos vereadores Paulinho Manduca, Daniel Camacho e Vinícios Gulart.