Por volta das 17:40 um mecânico estava testando um veículo que havia terminado de concertar, trafegando pela região do horto florestal na Gávea em Muriaé e ao parar pelo local isolado, para urinar e notou uma fumaça saindo da parte da frente, ele abriu o capô, momento que o fogo voou e atingiu o rosto e o braço, queimando a camisa.
Pra não queimar-se mais teve que arrancar a camisa que já estava em chamas. O corpo de bombeiros compareceu ao local com urgência. O Samu compareceu e conduziu o rapaz com queimaduras de primeiro grau no braço e pelo rosto até ao Hospital São Paulo , os cabelos começaram a queimar.
Nós conversamos com o Sargento Wilian que falou sobre o ocorrido e que alertou aos motoristas, num caso a ação de abrir o capô foi errada, pois além de jogar fogo no condutor ainda fez a combustão acelerar com a presença do oxigênio. ” Quando deparar com fumaça, indicando foco de incêndio, levante capô somente um pouquinho e jogue água ou extintor de incêndio para que possa abafar o fogo. Ele abriu rapidamente e fez o fogo aumentar”.Ouça a entrevista completa, clique no play:
Esta atitude do motorista apesar de errada foi a mesma de muitos de nós, querendo dar um resultado rápido ele acabou colaborando com o fogo. Ainda bem que a equipe de Bombeiros foi super rápida e conseguiram controlar e apagar o incêndio, evitando que se espalhasse pelo carro todo. DAQUI A POUCO MAIS DETALHES.