Foi reinaugurado o pronto socorro do Hospital Santa Bárbara em Fervedouro na manhã desta terça feira, 28/11/17. A solenidade ocorreu na recepção e contou com a presença do prefeito Bilim e seu vice Tião do Braz, do Fabiano secretario Municipal de saúde da cidade, do ex prefeito Dr Carlos, entre outras autoridades e funcionários do Hospital. Na manhã desta terça-feira dia 28 de novembro, o Prefeito Municipal de Fervedouro entregou, com investimentos próprios da prefeitura para a população as novas instalações do Pronto Socorro Municipal.
A solenidade aconteceu na recepção do Hospital Santa Bárbara e contou com várias autoridades municipais e regionais.
O Hospital com seu Pronto Socorro são muito importantes não somente para Fervedouro, mas para toda região, que assim evitam de sair para atendimento médico fora da cidade.
Somente os casos com maior gravidade são transferidos normalmente para o Hospital Casa de Caridade em Carangola. Alguns pacientes são destinados para Muriaé.
Poderão ocorrer a partir do primeiro semestre de 2018, algumas cirurgias e cesarianas no Hospital Santa Bárbara, onde as mãe poderão dar a luz a seus filhos, também nos partos normais. As reformas do espaço devem começar a partir de janeiro.
O Samu que atende a toda região, também está ganhando uma nova sede, anexa ao Hospital de Fervedouro. Estas ações podem desafogar os atendimentos de Hospitais como o Hospital São Paulo e o casa de Caridade, proporcionando mais qualidade de vida para a população e comodidade de ser atendido mais próxima de sua residência.
Fervedouro recebeu recentemente a vinda de um Pelotão de Polícia, e para isto também implicará algumas mudanças na área de saúde, pois onde hoje funciona a Policlínica, passará para o comando deste pelotão da PM, tudo para que possa oferecer melhores condições para a PM que já faz ótimos serviços na cidade, possa desenvolver um trabalho ainda mais produtivo, já que terá também o aumento do efetivo de policiais a partir de Dezembro de 2017. O posto será transferido para secretária Municipal perto do cartório. Fotos Fabrízia Vianna e Hernani Lima