CARAMUJOS INVADEM PARTES NO CENTRO DE FERVEDOURO E PREOCUPAM MORADORES.

Nosso companheiro Márcio Prado conferiu uma verdadeira invasão de caramujos na cidade de Fervedouro, na Rua Nilo Alves Monteiro, o local é próximo a Ponte no Centro da cidade.  Os moradores chamaram nossa reportagem pois eles estão muito preocupados com a presença destes, visto que alguns transmitem doenças.

Uma coisa que mata os caramujos e os transformam em água é jogar sal neles, mata na hora.CARAMUJOS CARAMUJOS2 PRINCIPAIS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO CARAMUJO:  As principais doenças causadas pelo caramujo são a esquistossomose ou simplesmente barriga d’água, meningite eosinofílica e a estrongiloidíase.

Os caramujos são pequenos moluscos facilmente encontrados em plantações, jardins e até mesmo nas cidades porque não tem predadores, se reproduzem rapidamente e se alimentam de plantas, podendo comer até mesmo as tintas das casas.
No Brasil muito raramente há relatos de doenças causadas por caramujos mas em outros países as doenças são mais frequentes.

A principal diferença é que geralmente os caramujos aqui encontrados não contém os parasitas necessários para transmitir doenças e por isso não é preciso se desesperar ao encontrar um caramujo, no pé de alface ou andando pelo quintal, embora seja recomendada sua eliminação caso se note aumento em sua quantidade.  Segundo informa o site : www.tuasaude.comCARAMUJOS3

5 comentários sobre “CARAMUJOS INVADEM PARTES NO CENTRO DE FERVEDOURO E PREOCUPAM MORADORES.

  1. Sábias palavras Marcia e todos concordam pois não deve esperar proliferar e aumentar o problema a ter ser epidemia de doenças e tal para se ver trabalho.A profissionais contratados para casa setor ,então secretários maos a obra.parabens equipe de reportagem que sempre com seriedade e disposição ajudam levando informações e a comunidade em suas necessidades.

  2. Senhor prefeito,vereadores autoridades desse lugar vamos dar prioridade a saúde,chega de mínimo e vamos mostrar trabalho,pois o povo satisfeito não reclama.E aqui deixo o apelo olhem pelos menos favorecidos e de prioridade a saúde,pois verba pra isso vem.

  3. Olhem as situações e segurança de quem mora nas encostas ou que estão em risco devido às chuvas depois de acontecer não falem que não sabiam,pois são famílias de bem,trabalhadores que merecem o respeito.

  4. Depois quando usamos a rede social para manifestar nossos direitos somos julgados.Mas para cada setor e contratado uma pessoa ou melhor um secretário. O povo precisa de respeito e de ser ouvido.Fervedouro recebe verbas que e so olhar no portal da transparência,então tem que ter serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *