Já está no ar em caráter experimental a rádio 90,3 FM. Com um som de qualidade nas cidades de Fervedouro e São Francisco do Glória. Inclusive nosso companheiro Marcio Prado já teve o prazer de falar nos microfones da emissora, e se tornou o assunto da cidade. Num dia em sequência a sua participação no MG TV da TV Integração- Rede Globo.
Confira a reportagem publicada pelo Paulo Roberto da Rádio em 02/12/17. ARQUIVO:Pedro Ferreira de Souza, um dos sócios da Rádio Transamérica de Divino.O Paulo Roberto da Rádio foi até a cidade de Divino nesta quinta feira, 30/11/17 , onde visitamos o empresário Pedro Ferreira de Souza, um dos sócios da Rádio Transamérica Hits de Divino- MG, que estará inaugurando em breve uma emissora em Fervedouro. Em Divino, Pedro montou e em sociedade com o Niltom Pereira Portes (um dos compradores de café), juntos eles colocaram no ar a emissora de Divino em 2005 com a marca da Transamérica de São Paulo, com uma programação voltada para os interesses do ouvinte a nível de Brasil.
Em Fervedouro o Pedro tem um outro sócio, que é o Marcos Fabiano Martins, o Marquinhos, ex proprietário da Star Net, vendeu a 2 anos e agora entrou neste projeto.
Segundo o Pedro, que nos recebeu com muita humildade e respeito pelo nosso trabalho, foram 2 anos de negociações com o proprietário da concessão fervedourense, liberada em 2002. O dono dela é de Teresópolis- RJ, Sr João Aparecido, que já foi dono de rádio em Itaperuna, a emissora AM, e outras emissoras. Já foi locutor de Rádio, trabalhou no grupo Bandeirantes.
Segundo ela a previsão é que a rádio de Fervedouro abra dentro dos próximos dias de Dezembro, na frequência 90,3 . Ele afirma que não fechou nenhum contrato com rede, tendo fechado uma parceria com a rádio Extra FM de Belo Horizonte, que já funcionou em Uberlândia, está funcionando em Rio Casca, onde o proprietário desta emissora se prontificou a colaborar com a implantação da emissora em Fervedouro, colocando sua experiência a favor da nova emissora.
“A potência autorizada pela ANATEL da Rádio de Fervedouro, a 90,3 FM é de 300 Watts, a maioria das emissoras no país começam com esta potência, se inicia na classe C, depois de um 1 ano a 2 anos a gente pede o aumento de potência, porque o nosso objetivo é transformar a rádio numa emissora regional, Fervedouro, Miradouro, quem sabe até Muriaé, São João do Manhuaçu, até em Divino, a idéia é que possamos atingir mais cidades.” Disse Pedro.
Mas com a potencia inicial, ela deverá chegar com muita qualidade de som em Fervedouro e em sua zona rural, que é muito grande, São Francisco do Glória e rurais, Vieiras, e zona rural de Miradouro que também é ampla, pegando um público que gosta muito de rádio. Região que na época que eu paulo Roberto trabalhei na Rádio 98 era muito presente na participação da emissora, povo que tem paixão pela companhia do Rádio.
O Pedro é um dos empresários que acreditam no rádio, investindo neste veículo que apesar de não ter muitos investimentos dos governos Federal e Estadual que investem quase tudo em televisão, o Pedro acredita e sabe que o rádio nunca vai morrer, ele se adapta as novas tecnologias, entra no meio destas tecnologias, tira proveito dela, se torna mais interativo, mais presente, companheiro ainda, podendo estar junto aos seus ouvintes informando, tocando a música que ele gosta de ouvir, trazendo lançamentos, e emocionando o público.Em Fervedouro a sede da emissora será num prédio ao lado da loja de eletro, no segundo andar, neste prédio cor vinho, em cima da loja de roupas.
SOBRE OS LOCUTORES da futura emissora: ” Nós não podemos contratar ninguém agora, até por respeito ao povo da cidade de Fervedouro. Nós já somos de outra cidade, vamos chegar lá uns 4 ou 5 de Divino e região e não valorizar ninguém de lá?
Então nós vamos abrir a rádio, podendo colocar um locutor nosso lá durante uma semana ou 2, só pra conversar com a população, pra saber o que eles querem ouvir. Talvez a gente coloque uma enquete até mesmo nas redes sociais, pra saber deles que tipo de música eles querem ouvir. Se ele quer ouvir sertanejo, pagode, samba, rock…
Nós vamos tentar trabalhar com pessoas de lá. Claro que se não tiver condições, a gente pode até levar alguém de fora. Nós queremos trabalhar com gente de Fervedouro, que conhece os hábitos da cidade.”
Pedro disse que está muito satisfeito com o apoio que está recebendo dos políticos da cidade de Fervedouro, tanto situação quanto oposição, os 2 lados estão animados. A prefeitura tá dando apoio, o comércio também está dando um bom apoio, muitos aguardando a emissora entrar no ar para fecharem seu contrato publicitário na emissora.
“Nós agradecemos ao Nonô da prefeitura, pois estivemos num dia lá, já de noite, nos recebeu super bem, nós ajudou a encontrar o ponto para instalar a emissora, ligou para o proprietário já fora de hora, fomos olhar o ponto e concluímos. Tivemos facilidade para a instalação da torre”.
Agora é aguardar e conferir a emissora que nascerá em Fervedouro, na direção de quem já leva uma bagagem de experiência no comando da Rádio de Divino.
CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DA TRANSAMÉRICA DE DIVINO- de Segunda a Sexta: De 00:00 as 05:00 da manhã a emissora fica ligada a rede.
05:00 as 08:00- Horário local, com o melhor do sertanejo de 05:00 as 07:00 com o programa de rodeio e logo depois entram mensagens da igrejas católica, evangélica, levando um mensagem de fé aos ouvintes.
08:00 as 10:00- Rede Transamérica
10:00 as 12:00 – programação Local, com o locutor Sheliton Bongard, ele que faz muitas apresentações de exposições em cidades vizinhas. Locutor Xeliton 12:00 as 15:00- Rede Transamérica
15:00- Programação local- Ligue Sucesso com a Poliana Souza até as 16:00 horas, logo depois a edição do Rodeio. Locutora do Ligue Sucesso , Poliana Souza .18:00 horas- Volta pra rede
Aos Sábados a programação Local acontece de 05:00 as 07:00 e de 10:00 as 12:00 horas. Logo depois a Rede assume e vai até as 05:00 da manhã de segunda. Vale lembrar que mesmo dentro da Rede, a grade dos comerciais que vinculam na emissora são locais de Divino e região. Domingo e feriados não se vincula programação local, apenas da rede.Secretária da emissora Jéssica
Deus abençoe Pedro por não ser egoísta e compartilhar com outras cidades esse meio de comunicação. E pelo sonhador e batalhador Marcio Prado que a anos vem lutando e nunca teve oportunidade.Senhor Pedro de vez e voz a esse rapaz de muito talento que se chama Marcio Prado e que todos respeitam e gostam muito,Não vejo essa rádio em Fervedouro sem Marcio Prado.
Pedro sua atitude e nobre em partilhar com cidade vizinha o que ama fazer,O mundo precisa de mais pessoas como vc que tem um olhar não só pro próprio umbigo mais para o próximo.Parabens e obrigado pela atitude mais preciso fazer um pedido.Marcio Prado de locutor pois sempre trabalhou pra comunidade e nunca teve oportunidade e assim como vc ama o que faz .
Marcio Prado e filho de Fervedouro e nunca teve apoio,mesmo assim caminha so fazendo um trabalho na comunidade onde e muito admirado,pois devemos valorizar profissionais de Fervedouro ,pois a tantos de outras cidades ocupando lugares ,enquanto isso os filhos de Fervedouro migram para sobreviver.Pedro valorize esse rapaz e o oportunizar para mostrar o seu talento.
Poderia voltar o programa raízes da terra do saudoso Zeca do Anísio
Verdade senhor Zeca do Anísio foi um exemplo em nossa comunidade,vamos resgatar os valores e hoje oportunizar Marcio Prado para dar continuidade. Menino que merece e ajuda a comunidade no que pode.Parabens Marcio Prado e Paulo Roberto que transmite informações,carinho e respeito ao povo Fervedourense.Que Deus continue os abençoando .
Parabéns ao povo de Fervedouro por mais esta conquista, com luta, trabalho e garra tudo dá sucesso. É o que o povo merece. Parabéns por mais essa vitória, e que Deus ilumine e abençõe a todos nós.