O Paulo Roberto da Rádio recebeu uma ligação no final da tarde de Domingo (03/12/17) de uma dos 3 filhos do casal que faleceu na tragédia próximo a Miradouro no K m 679 no final da madrugada de sexta para Sábado (02/12/17) . O condutor do veículo Corola, com placas OEP 1978- Simão Dias- Sergipe, José Lafaete dos Santos, de 57 anos, a esposa Jucilene Moura dos Santos, 50 anos, o menino Robert dos Santos Moraes de 6 anos.
Durante 30 minutos, o filho conversou com nossa produção e contou a história dos pai que era são naturais de Sergipe. Foram para o estado de São Paulo, onde ganharam a vida, morando aproximadamente 25 anos: Ele como motorista profissional com carteia nacional de Trânsito com mais de 30 anos, onde se aposentou como motorista de ônibus através da empresa Ultra a cerca de 10 anos, e a ela, a mãe trabalhou como faxineira.
Voltou pra sua terra a cerca de 2 anos atrás, mas decidiram voltar para Santos, estando em dúvidas se comprava um Corola em SE ou em SP. O filho Guilherme disse durante entrevista na manhã desta segunda, ao Plantão de Notícias da Rádio Miradouro, que os filhos não queriam que ele comprasse o carro em Sergipe, aconselharam comprar em São Paulo- Santos. Como o pai foi teimoso comprou, disse que “nem que seja a última coisa que eu faça na vida , mas eu compro um corola.”
Segundo uma amiga da família nos relatou, as vítimas já tinham compradas 3 passagens de avião, mas que devido a compra desse Corola, eles decidiram viajar no veículo recentemente adquirido, fato confirmado por Guilherme. Onde saíram de Sergipe de quinta para sexta sentido a Santos, fizeram algumas paradas , sendo a última na sexta feira na cidade mineira de Governador Valadares onde segundo o filho, eles chegaram por volta das 15:00 horas de sexta, descansaram e por volta das 02:21 da madrugada de sábado, a última mensagem enviada pela mãe pelo whats App, onde ela informava que estavam pegando o asfalto novamente. A mudança da família seguia em um caminhão separadamente.
Foi com muito trabalho criaram seus filhos, o Rafael (34 anos) , Guilhermel (26 anos), e a filha Josiane de 30 anos, está que era mãe do garoto e mora no Rio de janeiro, enquanto a criança que morava com os avós, não descolava deles. Guilherme sobre o sobrinho disse: “Ele era o xodó da família. Fico me lembrando, conversei com ele e já tínhamos agendado irmos aos cinema neste domingo, meu primeiro sobrinho, era uma criança muito amada por todos! “.
O acidente ocorreu 240 Km depois de Governador Valadares, podendo ter ocorrido entre 05:20 e 05:50 da manhã de sábado. O filho não acredita que o pai tenha dormido ao volante devido a parada no hotel de Gov. Valadares, e disse: ” O sonho do meu pai era compra um Corola, ele conseguiu realizar, mas o sonho do meu pai o matou, custou a vida dele, acredito que seja aquaplanagem já que chovia em toda região.
O jovem fez um agradecimento ao trabalho incansável do corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, que com total honestidade devolveu todos os pertences das vítimas que estavam dentro do carro, inclusive uma quantia significativa em dinheiro,R$2200,00 tudo entregue a filha dos falecidos que veio do Rio para Muriaé para cuidar do translado dos seus entes queridos.
O rapaz agradeceu ao sitiante Sr Edivaldo do Areal, pelo empenho que fez com que os bombeiros se deslocassem a Miradouro, foi ele que entrou em contato com a família, informando sobre o acidente. Agradeceu também ao site Paulo Roberto da Rádio pela qualidade da informação, que cobriu com detalhes e seriedade este lamentável fato.
SOBRE VELÓRIO: Os corpos demoram para serem liberados pelo IML de Muriaé, tendo saído somente na noite deste domingo, por volta das 18:00 horas, chegando em Santos apenas por volta das 07:20 da manhã de segunda, sendo re- preparados para o velório que começou por volta das 10:00 da manhã, onde foram sepultados por volta das 14:00 horas.
Pedimos desculpas sobre alguns erros de concordância verbal divulgados anteriormente, pois estávamos produzindo a reportagem a medida que captávamos as informações com Guilherme. OUÇA A ENTREVISTA COM O GUILHERME EM ÁUDIO, CLIQUE NO PLAY:
Assista o vídeo que mostra as suspeitas do sitiante, ele que teve que convenceu aos bombeiros a vierem a Miradouro para realizarem as buscas, num dia de muitas ocorrências em Muriaé, CLIQUE E AGUARDE 10 SEGUNDOS PARA VER .
Veja o vídeo do resgate, aproximadamente 35 mil pessoas já assistiram até a manhã desta segunda.
Parabéns Paulo, pelo excelente trabalho.
Parabéns Paulo Roberto pelo excelente trabalho que vem prestando nossa comunidade.