PREFEITO WALACE ENVIA NOTA AO P.R. DA RÁDIO ESCLARECENDO POLÊMICA ENVOLVENDO AMBULANTES.

caminhao da pax05“Gostaria de esclarecer para todos que não proibimos ninguém a vender seus produtos em nossa cidade, simplesmente estamos pedindo para pagar a taxa correspondente ao serviço que o mesmo está oferecendo de acordo com o código tributário do município (Lei nº 906/2006), vale lembrar que temos em nosso município comerciantes sérios, que empregam pessoas e pagam seus impostos em dia, e esses ambulantes, além de não pagarem nada ainda levam o dinheiro que poderia gerar emprego e renda no município.

No ano de 2015 foi votada a lei nº 1.160/2015, que cria a Feira Livre da Agricultura Familiar, esta funciona toda Terça Feira de 16:00 às 20:00, com produtos de procedência, qualidade e preços acessíveis a toda população. Esta lei determina também que nenhum ambulante poderia vender produtos hortigranjeiros antes da feira, a não ser no local da própria feira e devidamente credenciado e liberado pela direção da mesma. Essa restrição aos ambulantes neste período é uma forma de incentivo a agricultura familiar, pois é de pequenas propriedades de terra que os mesmos, plantam, colhem e vendem seus produtos para tirarem o sustento de suas famílias.

Por esse motivo entrei em contato com o Rodrigo, proprietário do Plano Pax Schittini pedindo ao mesmo para mudar o dia em que ele oferece seus produtos aos seus associados em nosso município, ainda falei com ele que depois de quarta feira poderia trabalhar normalmente.

O Município não tem o poder de controlar os preços praticados pelos comerciantes, pois esse dependem de vários fatores como, preço de custo, despesas de pessoal e outros, por isso a diferença de preço praticado pelos comerciantes locais, e também não obrigamos a ninguém a comprar produtos aqui no município, acho que o consumidor deve sim buscar o preço mais barato, por outro lado o comerciante tem que ser mais competitivo, oferecendo melhores serviços com preços mais acessíveis.”

Walace Ferreira Pedrosa

Veja o comentário publicado aqui anteriormente enviado por um internauta que se identificou a nossa reportagem, mas pediu pra ter seu nome preservado: 

Franciscano indignado
SFG@hotmail.com
186.225.191.149
Enviado em 01/12/2017 as 13:51
Ola Paulo Roberto, tudo bem, olha gostaria de passar pra vc, para que se ache correto, anunciar em publico o que vem se passando aqui.na cidade de São Francisco do Gloria. Temos aqui diariamente vendedores ambulantes, como em todas as cidades. Vendedores de abacaxi, melancia, laranja, gás,roupas, peixe, sorvete e etc. Enfim muitos trabalhadores que criam suas famílias com as vendas, sendo de uma forma ou de outra. O caminhão volante da Pax Jose Shicttini, passou a vender produtos de hortifrúti para seus associadas. Produtos estes de boa qualidade e preços incomparáveis, numa forma de estar ajudando as famílias associadas, que na maioria das vezes tem pessoas que necessitam de uma alimentação, mais nutritiva e saudável, contribuindo assim para um sustento e melhor qualidade de vida para as pessoas, pois o preço das mercadorias em feiras e supermercados estão com preços inacessíveis para algumas famílias porem o prefeito municipal proibiu aos mesmos a vendas, aqui na cidade, alegando estar atrapalhando a feira e o comércio local, porem muitas pessoas saem aqui da cidade pra comprar nas cidades vizinhas, como em Muriaé, Carangola, Fervedouro, Miradouro. São inúmeros os caminhões que trazem materiais de construção para nossa cidade, pois os preços aqui não estão ajudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *