AUMENTO DO TRÂNSITO POR CONTA DE INTERDIÇÃO DA BR 116 EM MURIAÉ GERA RISCO PARA PONTE EM MIRAÍ.

ENCOSTA BR 116Com a interdição da BR-116, na Serra do Belvedere, em Muriaé, devido a deslizamento de um grande volume de terra e rochas, o trajeto entre Muriaé e Leopoldina tem sido feito pelas cidades de Cataguases e Miraí. A situação tem causado um gigantesco aumento no trânsito das duas cidades, que tem sofrido com o cenário.

Em entrevista por telefone à Rádio Muriaé, nesta segunda-feira (4), o prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, afirmou ao comunicador Gilson Jr. que o fluxo, principalmente, de veículos grandes está gerando risco a uma antiga ponte localizada no centro daquele município.

Fortuce disse também que entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), mas que o órgão não deu uma posição sobre quando o problema será solucionado.

Rotas alternativas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) destaca que apenas os veículos leves devem fazer desvio passando por Miraí e Cataguases.

Já os veículos pesados devem prosseguir pela BR-356, entra em Comendador Venâncio, passando por Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga, Volta Grande e Além Paraíba.

O percurso inverso pode ser utilizado para quem estiver viajando no trajeto oposto. Com informações da Rádio Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *