O Paulo Roberto da Rádio atendeu via telefone e falamos por volta das 07:00 horas da manhã desta Quarta (06/12/17) com o empresário Marcelo da Casa Nobre. Ele está na cidade ajudando o seu sogro que reside em Rio Casca, cidade duramente atingida com as chuvas e enchentes.
Ele contou que o sogro, assim como muitas pessoas perderam tudo, documentos, dinheiro, móveis, alimentos, ” Ele só ficou com a roupa do corpo, mesmo assim suja e molhada”.
Quatro pessoas morreram: ” Elas estavam no meio da rua, no momento que o rio estava subindo, subiram numa árvore, que não era tão grande, infelizmente a cheia subiu além da pequena árvore, lamentavelmente foram levadas pela correnteza e os corpos estão desaparecidos. Pontes ficaram destruídas, e o nível do rio subiu 13 metros acima do seu normal.
Segundo Marcelo, o Rio baixou, muitas famílias já estão retornando para tentar limpar suas casas, mas ainda a previsão de fortes chuvas. Em muitos locais não energia elétrica, 2 postes teriam quebrado e fornecimento foi interrompido. A cidade toda está sem água.
Para ajudar as famílias atingidas, o Marcelo convoca a população para colaborar, já que nesse momento tão difícil, pois a ajuda do governo será impossível para amenizar o sofrimento que esta população vive neste momento.
Quem quiser ajudar, faça suas doações de alimentos não perecíveis, colchões, roupas, entregue nas lojas Casa Nobre, com sede em Miradouro, próximo a escola Padre Alfredo Kobal, e também em Muriaé, anexa ao supermercado Sales, próxima a Rodoviária. O Marcelo levará as doações no caminhão de sua empresa e entregará aos responsável pela distribuição.
“Para os moradores de Ubá: “Quem tiver interesse em doar alguma coisa, também pode deixar no meu endereço em Ubá. Estou juntando doações para trazer de caminhão
Endereço residencial do Marcelo em Ubá: Rua Maria Burato Migliorini, 131, San Raphael, Ubá – Próximo ao Sesi (primeira rua à direita, após hospital Santa Isabel)”. Disse o Marcelo que mora em Ubá. A cidade de Ubá também está na campanha.EM FERVEDOURO: Doações podem ser entregues na Sorveteria Fervedouro, próximo ao Campo de Futebol, em Frente a Igreja Internacional da Graça de Deus. Aberta das 10:00 as 19:00 horas , aos sábado e domingos até as 21 horas.
Toda ajuda será bem vida, pedimos ao povo das cidades de , Miradouro, Muriaé e região que colaborem. Quando nos unimos, nos tornamos mais fortes, o peso fica mais leve para suportar e o sofrimento se torna amenizado.
Você que é de outra cidade, vem a Miradouro ou a Muriaé, traga sua colaboração e entre na Casa Nobre das respectivas cidades. Uma campanha da Casa Nobre, Rádio Miradouro FM e site Paulo Roberto da Rádio.
tenho 13 cestas básicas para doar, um pouco de roupas e 15 quilos de feijão. tem alguém que vai para rio casca para levar….meu tel 991339003.
obs: sou de juiz de fora