AUTO POSTO MALAFAIA DE MIRADOURO INFORMA: TERMINA A GREVE DOS TRANSPORTADORES DE COMBUSTÍVEIS.

malafaia2A greve deflagrada desde quarta-feira e chegou ao fim na noite desta sexta (08/12/17).  Em Miradouro nós falamos com o Marcio Malafaia, proprietário do Posto Malafaia, ele relatou que a sua gasolina acabou, tendo apenas Etanol, mas que a situação voltará ao normal, devido ao encerramento da greve dos distribuidores.

MAIS SOBRE A GREVE:

banners-malafaiaEsta  provocou durante todo o dia de ontem falta de combustíveis  em várias cidade de Minas, como em Muriaé, Belo Horizonte e várias outras,  segundo  acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro). A entidade representa 4 mil revendas no estado. Por meio de nota, o Minaspetro informou que “caso o cenário de greve persista, há sim o risco de desabastecimento geral, uma vez que os postos que ainda tem estoque não poderão ter a renovação dos produtos armazenados”.

Em apelo contra a corrida de motoristas aos postos, o sindicato das empresas alertou que isso, de fato, aceleraria o processo de desabastecimento. No fim da tarde, a reportagem do Estado de Minas constatou que postos de gasolina nas avenidas dos Andradas, região Leste da capital, e Tereza Cristina, Oeste de BH, motoristas formavam filas para abastecer, temendo a falta de combustível já neste fim de semana. A paralisação afeta os estados de Minas, Rio de Janeiro e o Sul do país.

MOTIVO DA GREVE: Os tanqueiros pararam, de acordo com o Sindicato dos Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), em protesto contra a carga elevada de impostos sobre os combustíveis. Essa despesa pesa no custo do transporte de carga em geral. Segundo informa o Estado de Minas.malafaia malafaia3 malafaia4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *