O bairro da Barra foi palco de um uma ocorrência de assalto à mão armada, com perseguição e tiro, na noite desta sexta-feira (5). Um homem de 33 anos foi preso e uma motocicleta apreendida.
Segundo a Polícia Militar (PM), três cientes de um bar tiveram os celulares roubados por dois homens que estavam em uma moto, e uma das vítimas, que é agente prisional, perseguiu os autores em seu carro, e já na entrada da Prainha colidiu com a motocicleta. Um tiro foi disparado por um dos bandidos e atingiu o pára-brisa do automóvel, mas a bala não atravessou o vidro e o agente não foi ferido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o gente contou que após a queda e o tiro os autores correram em direções distintas, tendo o piloto seguido sentido a praça Coronel Tibúrcio (pracinha da Barra) e o passageiro, que teria disparado o tiro, fugiu para a Prainha.
Em seguida, o condutor da moto foi capturado pela PM às margens da BR-116, próximo à passarela, e conforme o registro policial, revelou a identidade do comparsa, de 21 anos.
Mesmo debaixo de chuva, vários militares realizaram buscas na Prainha e vasculharam toda a área do antigo Tiro de Guerra, incluindo pontos com mato e a margem do Rio Muriaé, à procura do segundo autor. A PM contou com apoio do Corpo de Bombeiros, que forneceu escadas, porém, o jovem que estaria com a arma e os celulares roubados, não foi localizado.
A Polícia Civil (PC) periciou o local onde a motocicleta e o carro do agente se chocaram, e a moto foi recolhida para um pátio credenciado pelo Detran. Ainda segundo a PM, além de ter sido utilizada no assalto, a mesma está com documentação e irregular e o condutor não é habilitado.
O homem preso foi conduzido para ao plantão da Delegacia Regional, no bairro Safira. Colaboração: Rádio Muriaé.