Um adolescente de 15 anos, morador da comunidade de Capetinga, zona rural de Muriaé, morreu na tarde desta segunda-feira (15) em um incidente ocorrido no município de Coimbra (aproximadamente 70 km de Muriaé).
Durante a manobra de um caminhão, um poste que estava na carroceria rolou e caiu sobre a cabeça da vítima que morreu na hora. Conforme o registro feito pela Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão envolvido no incidente, a vítima e outras três pessoas são moradores de Muriaé e trabalhavam juntas no Córrego São Paulo, em Coimbra, no momento do incidente.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista do caminhão relatou que ele e outras quatro pessoas, inclusive a vítima, prestavam serviço para uma empresa de internet de Muriaé. A função deles era instalar postes para que depois fosse colocada fibra óptica no local. Ainda de acordo com o motorista o adolescente seguia a pé ao lado do veículo que deslocava lentamente.
De repente o caminhão passou sobre uma pequena vala transversal a via, neste momento o mesmo balançou, um poste que estava na carroceria rolou para o lado direito e caiu atingindo a cabeça da vítima. A perícia da Polícia Civil de Viçosa compareceu ao local e constatou o óbito do adolescente.
Após os trabalhos periciais o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Viçosa. O velório acontece na igreja católica de Capetinga, zona rural de Muriaé, e o sepultamento ocorrerá às 14h no cemitério daquela comunidade. Com colaboração nas informações da Rádio Muriaé.
OUTRAS INFORMAÇÕES: A vítima era Adriano Júnior Cunha Barbosa.