Conforme você pode observar, existe um buraco vazio nas estacas que foram colocadas no antigo KM 680 da BR 116, local conhecido como curva da tombadeira em Miradouro.
A sugestão para a reportagem é do nosso grande amigo e cantor José Marcio, que passa todos os dias pelo local, e a cerca de aproximadamente 30 dias, percebeu a ausência de diversas placas de sinalização, neste trecho que é super perigoso, palco de muitos acidentes, com muitas perdas de vidas que foram interrompidas ao passar pelo local.
O que nós não sabemos é se as placas foram roubadas, ou se o DENIT mudou as mesmas para outro local.
Este trecho é histórico em polêmicas, tanto que houve uma manifestação recentemente, a cerca de uns 5 a 6 meses, na qual como resposta o DENIT colocou um quebra molas no local como resposta a revolta do povo diante de tantas tragédias.
Infelizmente o DENIT adotou a “solução” mais fácil, pois o trajeto ainda continua sendo cenário de acidentes, sendo a nova modalidade o chamado engavetamento de veículos. O correto teria sido a retirada do barranco e possivelmente na retirada a curva, mas fizeram o que era mais fácil, o que nem sempre é o melhor.
Janeiro, Fevereiro, Marco estão aí. Vamos pagar IPVA, seguro obrigatório e licenciamento sobre a promeça de sermos compensados com melhores estradas. O detalhe é que nós cumprimos nossa parte , se não seremos multados, teremos nossos veículos apreendidos e ainda teremos que pagar diária para que o mesmo passe dias no sol e chuva em algum pátio credenciado do DETRAN. Agora, quem poderá cobrar do governo a sua parte?