Os militares receberam informações que três indivíduos estariam realizando um intenso tráfico de drogas. Em razão disso, foi realizado uma campana pelo local, na Avenida Vicente Ferreira, no Dornelas, e perceberam que dois indivíduos permaneciam no terraço do imóvel e a todo momento manuseando seus respectivos
aparelhos celulares e por várias vezes, sempre que passava algum veículo pelo logradouro estes se abaixavam no terraço e olhavam de forma bastante suspeita observando a movimentação.
Em dado momento, chegou ao local uma motocicleta HONDA TWISTER na cor preta, a qual era ocupada apenas pelo piloto, sendo que este desceu da motocicleta apressadamente, olhando insistentemente para os lados e para trás, logo após adentrou ao
imóvel. Em razão disso, deslocaram ao local, onde ao desembarcarem, imediatamente cercaram o imóvel, e perceberam que três indivíduos acessaram os fundos do apartamento, e arremessaram no imóvel ao lado, vários invólucros de maconha, sendo estes arrecadados.
Militares entraram no imóvel e efetuaram a detenção dos indivíduos, os quais foram identificados. Em continuidade as buscas, foi localizado no interior do imóvel a quantia de R$905,00. Entre as porções arrecadadas totalizam 16 porções médias, uma barra grande e uma porção pequena de maconha.
Foi dada voz de prisão a 2 autores de 18 anos e um de 19 anos e foram conduzidos À DPJ. Durante a confecção do REDS pela DRPC, o autor se dirigiu aos policiais falando que no imóvel havia uma quantia maior do que a que fora arrecadada, tal relato ocorreu na presença das testemunhas arroladas. Após relatarem o local onde foi localizado o dinheiro, ele se redimiu informando que estava equivocado, todavia, em razão do fato criminoso imputado aos policiais, a ele também foi dado voz de prisão em flagrante pelo delito pelo crime de calúnia.