AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SOBRE A MINERAÇÃO EM ROSÁRIO DA LIMEIRA:

mineraçaoA Câmara Municipal de Rosário da Limeira convocou para a próxima quarta-feira, 28/02, uma audiência pública para debater a mineração no município. A audiência será realizada na quadra da Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato às 18:30.

Para o vereador Davi de Oliveira (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a audiência pública vai ser uma das agendas mais importantes da casa legislativa nesse ano. “Eu requeri essa audiência pública para debatermos a mineração em nossa cidade, será um momento importante para ouvirmos a empresa, a prefeitura e as comunidades que estão muito preocupadas com o avanço da mineradora. Sabemos que nossa cidade depende, majoritariamente, da agricultura familiar, nossa preocupação é entender como ficará a agricultura, as águas e saúde do povo se a mineração chegar em nosso município” explica o vereador.

Foram convocados para a audiência pública diversas autoridades relacionadas com a questão, entre elas estão, por exemplo: Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Secretária Estadual de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Comissão de Direitos Humanos da ALMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *