COVARDIA: MOTOCICLISTA É FLAGRADO ARRASTANDO CACHORRO POR UMA CORDA.

CACHOOR Um motociclista foi flagrado arrastando um cachorro, na rodovia estadual Coronel Leôncio, na cidade de Iúna, Espírito Santo, por volta das 17h desta segunda-feira (26). O animal estava amarrado à moto com uma corda no pescoço.
O cão ficou todo ensanguentado, com fraturas e foi socorrido com vida, porém bastante debilitado, para uma clínica veterinária do município.
Duas mulheres que flagraram a ação, seguiram o motociclista, por cerca de 500 metros, e gritaram até que ele parou e elas puderam socorrer o animal. As testemunhas registram a ação do homem em vídeos e compartilharam nas redes sociais o que causou grande revolta na cidade.
O motociclista tentou agredi-las com empurrões, fez ameaças na tentativa de tomar o celular das mãos delas e fugiu do local.
“Eu fiquei sabendo da situação pela veterinária e de pronto as aconselhei a fazer o Boletim de Ocorrência. Porém, uma delas tinha que ir à faculdade, por isso, registrando o B.O hoje e tomando as demais providências cabíveis. Me coloquei a disposição em acompanhar qualquer situação decorrente dessa ocorrência”, contou a advogada Amanda que é voluntária da proteção animal na região.
De acordo com informações dos membros do grupo Amigo Fiel, o homem que amarrou o cachorro é servidor público da prefeitura de Iúna, na função de motorista. “O Prefeito já sabe do ocorrido e se colocou a disposição”, finalizou Amanda.
O prefeito de Iúna, Weliton Virgilio Pereira, comentou sobre o fato envolver um servidor da prefeitura. “O acusado é servidor público municipal, na função motorista. Contudo não estava no horário de serviço, desta forma, acredito que ele terá direto constitucional de contraditório e ampla defesa. Assim que os fatos chegarem oficialmente à Administração, serão encaminhados para adoção de medidas administrativas”, disse o prefeito Weliton.
Com informações do Aqui Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *